TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA DIGITAL

Ensaios: ECONOMIA DIGITAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Enunciado da Questão/Instruções :

“A Economia Digital advém do fato de os negócios existentes migrarem do lugar “real” para o “espaço” (place to space); mas nem todas as partes dos negócios irão migrar, uma parte irá permanecer no “velho mundo”. Atualmente, algumas das maiores empresas que oferecem este tipo de comércio no Brasil, por exemplo, são a “submarino.com” e a “americanas.com”. No exterior, as pioneiras são a “amazon.com” e a “ebay.com”.” (FARIA & MULLER, 2006 p.1)

O texto acima afirma que:

I - “A automatização dos processos de negócios deve ser gerenciada para necessário armazenamento, mapeamento, recuperação de informações, tais como: voz, sons, dados, desenhos, textos, imagens, entre outros fatores.

II - O contexto atual tem solicitado às organizações o desenvolvimento de novas ferramentas de negociações.

III - Na Nova Economia há, cada vez menos tolerância para o amadorismo, pois o consumidor não tem tempo para perder lendo a história da empresa, ou preenchendo um enorme formulário de cadastro.

IV – O velho mundo citado no texto está relacionado com a Guerra Fria entre os Russos e Americanos, o que trouxe um retrocesso ao desenvolvimento bélico, em detrimento do desenvolvimento dos sistemas de informações.

a) apenas as alternativas I, III e IV estão corretas

b) apenas as alternativas III e IV estão corretas

c) apenas as alternativas II e IV estão corretas

d) apenas as alternativas I, II e III estão corretas

e) todas as alternativas estão corretas

Justifique sua escolha.

Item : D

Justificativa:

1) A busca da excelência empresarial a custos competitivos, para a concretização de vantagem competitiva, faz com que as organizações estejam, cada vez mais, optando por aderir a novas formas de relacionamento entre empresas, clientes e consumidores;

representadas pelo E-Business e E-Commerce.

2) O contexto atual tem solicitado sim às organizações o desenvolvimento de novas ferramentas de negociações porque as tendências não acabam, e as decisões tomadas pelas empresas são possivelmente melhores se obtiverem informações em tempo hábil, e estarem preparadas para

aderir às mudanças e as inovações.

3) Na Nova Economia há, cada vez menos tolerância para o amadorismo, pois o consumidor não quer perder tempo lendo a história da empresa, ou preenchendo um enorme formulário, ele quer a solução de suas necessidades no tempo de um clique e pronto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com