TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREEDEDORISMO

Projeto de pesquisa: EMPREEDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

FASJ - FACULDADE DO VALE DO SÃO FRANCISCO

CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

8º SEMESTRE

EMPREEDEDORISMO

Um grande atrativo para firmar parcerias é sempre a possibilidade de maiores resultados nos negócios. Se imaginarmos que quando se desenvolve uma parceria e lança um produto com um alto valor agregado e de forma imédita os retornos são bem maiores que de um empreendedor de forma isolada o fisesse. Apesar de parecer fácil, trabalhar em grupo é uma atividade que exirge força de vontade e capacidade de se adaptar as diversas circunstancias que possam surgir no cotidiano, pois afinal trata-se de pessoas com comportamentos, pensamentos e desejos diferentes e conciliar todos em prol de um único objetivo é muito dificil e muitas vezes até frustantes.

Os textos de uma forma geral fazem importancia do empreendedor de deixar sua marca em sua criação. Neles podemos ver o exemplo do primeiro caso, onde o empreendedor por ter consecutivas vezes teve seus projetos frustrados por falta de registro de seus projetos e também pela falta de organização prévia diante da divisão das obrigações e direitos dos membros de um grupo quando se unem para formar uma sociedade. No segundo texto vemos justamente um paralelo entre os passos as serem segudidos pelo empreendedor diante do processo de criação de um produto ou da abertura de uma empresa, correlacionando com o compositor ou autor de uma musíca, onde neste caso, registrar seu trabalho é de fundamental importancia para se ter um retorno esperado.

O trabalho em grupo deve ser guiado pelos seguintes pilares: Saber Ouvir – Cada um tem a sua idéia diferente sobre um determinando assunto ou tema, e é muito importante sabermos que ninguém é o dono da verdade ou que a sua forma de pensar é melhor que a do outro. É preciso ouvir o que cada um tem a dizer, saber o que cada um pensa a respeito, pois dessa forma é muito mais fácil se chegar a uma decisão melhor calculada. Saber falar e saber calar – Nem sempre é interessante falar tudo o que estamos pensando. É fundamental pensar antes de opinar ou criticar qualquer coisa, pois uma frase ou apenas algumas palavras mal colocadas podem colocar em risco o sucesso do projeto ou plano avaliado. Respeito – Respeitar o próximo tanto em sua posição profissional quanto pessoal, independente de qualquer fator como religião, sexo, raça, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com