TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDOR BRASILEIRO

Resenha: EMPREENDEDOR BRASILEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

BRASIL EMPREENDEDOR

“Empreendedorismo: pode ser definido como processo pelo qual as pessoas identificam, iniciam e desenvolvem seus negócios.”.BRASIL EMPREENDEDOR

“Empreendedorismo: pode ser definido como processo pelo qual as pessoas identificam, iniciam e desenvolvem seus negócios.”.

Com a melhoria da renda da população brasileira, fez com que o mercado voltasse sua atenção para o poder de consumo da "nova" classe média, mais conhecida como a classe “C”. Não é apenas aquela que mais cresce e consome no País, os seus integrantes são também aqueles que mais buscam realizar o sonho de ser o próprio patrão.

Grande parte dessa nova classe deixa para trás o emprego com carteira assinada, para correr atrás de crescer financeiramente e para alguns profissionalmente.

A nova classe média se tornou a grande empreendedora de pequenos negócios e a principal consumidora de produtos e serviços oferecidos por esses mesmos pequenos negócios, principalmente os comércios de bairro, como padarias lanchonetes, salões de beleza, lojas de confecção e pequenos serviços, como os voltados para a construção civil.

Enquanto os jovens que acabam de sair da universidade querem colocar em prática o que aprenderam na vida acadêmica, os empreendedores da classe C, idealizam a empresa pensando em melhorar as condições financeiras, em um negócio em que, se possível possa empregar os membros da família.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com