TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO

Casos: EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO

Com Programas de desenvolvimento organizacional, adotados no Brasil nas ultimas décadas, fator este que propiciou a funcionários ou setores de uma empresa a participarem do processo decisório quanto a estabelecimentos de objetivos e metas com empresários e diretores.

Este novo modelo gerencial denomina-se Empreendedorismo Corporativo no qual um funcionário ou um setor de uma organização existente, cria ou inova uma ideia dentro desta organização, tornando-a lucrativa.

Estas transformações são em função do processo de Globalização do mundo moderno, onde as empresas,sofrem mudanças radicais em suas estruturas de gerenciamento,com a implantação de novas tecnologias,as quais eliminam funções consideradas absoletas, por equipamentos modernos, provocando mudanças radicais no comportamento dos funcionários em busca de novos conhecimentos e oportunidades.

Como toda inovação causa certo impacto, o mais visível da globalização é o aumento do desemprego, as pessoas não qualificadas que não buscam uma evolução pessoal e funcional dentro desta novo modelo organizacional. Na contra mão abre espaços a participação de pessoas ou grupos setoriais com novas ideias ou aprimoramento de outras coexistente e,na tomada de decisões que anteriormente restringia-se a diretores e empresários.Estas mudanças são fundamentais para que a organização possa adequar-se a globalização, tornando seu produto, lucrativo, com menos custo de produção.

Este novo modelo de organização estimula e incentiva os funcionários a inovar, criando ou aperfeiçoando no campo de sua atividade de negócios, provocando mudanças organizacionais, onde todos são responsáveis pela relação produção e custo dentro do sistema, tornando assim a empresa forte no mercado competitivo do mundo globalizado, com pensamentos futurista, atitude e comportamento pró- ativo, criando novos negócios e oportunidades no mercado.

O empreendedor coorporativo, aceita ideias de outros e transformam sonhos em realidade, tornando o funcionário parte integrante de um sistema , tornando-o gestor na empresa ,com noções diversificadas de marketing, finanças, ciclo operacional e financeiro, liderança, enfim e um elo importante em toda cadeia produtiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com