TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA A EMPRESARIO - EMPREENDEDORISMO

Exames: ENTREVISTA A EMPRESARIO - EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

ENTREVISTA COM O SR. CLAUDIO E O SR. ÉCIO DONOS DE UMA PANIFICADORA NO RIACHO FUNDO II.

O Sr. Écio, hoje dono de uma padaria, sempre sentiu vontade de tocar seu próprio negocio, mas tinha receio de que não conseguisse levar um adiante. Quando se cansou de trabalhar como gerente em uma empresa que não trazia satisfação tanto profissional quanto pessoal, percebeu que já era hora de abrir sua empresa.

A oportunidade se apresentou quando viu um anuncio de jornal e percebeu que aquela poderia ser a sua chance de iniciar seu objetivo, foi ao local avaliou as condições do prédio, equipamentos, espaço e o que deveria ser reformado, lhe pareceu muito promissor e o comprou. Fez um planejamento que de inicio parecia bom, mas que com o tempo se mostrou insuficiente para sanar todas as necessidades de seu negocio, entendeu que se quisesse levar aquilo adiante precisaria de ajuda então convidou o Sr. Claudio para ser seu sócio, este trouxe um plano de negócios para o estabelecimento e juntos levantaram todo capital que tinham disponíveis e conseguiram um empréstimo bancário para realizar todas as reformas que necessitavam. Enquanto o Sr. Claudio cuidava da reforma, o Sr. Écio entrava em contato com fornecedores, fez um balanço de estoque, pesquisa de mercado e Etc.

Assim que inaugurou seu negocio, teve vários problemas referentes à comparação que os clientes faziam devido a qualidade de seus produtos e do antigo proprietário, assim para superar o receio de seus clientes, ele mostrou que seus produtos eram diferenciados pela qualidade dos materiais que utiliza para fabrica-los, levou algum tempo, mas eles conseguiram conquistar a confiança dessa clientela relutante e atraíram mais clientes para seu negocio, quando isso aconteceu percebeu que era necessário aumentar o espaço físico de sua empresa e contratar mais colaboradores aumentando também os pedidos dos fornecedores, com o aumento da produção e das vendas eles conseguiram quitar seu empréstimo com o banco, esses foram seus momentos de maior satisfação.

Observações:

O empreendedor trabalhou como gerente em uma empresa por alguns anos, devido a isso pensou que poderia abrir um negocio sem um planejamento minucioso e uma estratégia caso aparecessem adversidades, mas teve grandes dificuldades administrativas e financeiras, recebeu ajuda de seu sócio o qual lhe mostrou que sem um planejamento o negocio não iria prosperar, que deveria haver uma maior dedicação e empenho por parte dos dois para que o negocio crescesse e pudesse atender as necessidades de seus futuros clientes.

Desde então ele vem tentando aprimorar seu negocio otimizando o atendimento e fazendo uma pesquisa de satisfação com seus clientes, buscando saber sempre o que estes pensam que pode ser mudado e aperfeiçoado.

Sua empresa trouxe benefícios para sua família, mas também prejuízo ao convívio por demandar muito tempo e dedicação ao trabalho.

Ele diz que hoje se tivesse que começar tudo de novo, faria um planejamento mais detalhado, se organizaria financeiramente e faria um curso para se aperfeiçoar e aprender a melhor maneira de tocar seu negocio.

O principal conselho que ele daria a alguém que quer se tornar empreendedor é que tenha sempre um plano e que não espere

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com