TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE CURSO DE MARKETING

Por:   •  19/3/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.053 Palavras (5 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE

CURSO DE MARKETING

MARCELLE MENDES LACERDA

Diagnóstico organizacional

BELO HORIZONTE

2019

MARCELLE MENDES LACERDA



Diagnóstico organizacional


Trabalho apresentado no Curso de Marketing instituição de ensino superior Anhembi Morumbi de Belo Horizonte, como requisito para a realização da disciplina de prática profissional: Diagnóstico organizacional.


Orientador(es): Prof: Márcia



BELO HORIZONTE

2019

RESUMO

MENDES, Marcelle Lacerda. Diagnóstico Organizacional: Estudo de Caso em uma Empresa do Ramo Imobiliário de Belo Horizonte. Esta pesquisa tem por objetivo realizar um Diagnóstico Organizacional em uma empresa do ramo Imobiliário de Belo Horizonte tendo como objetivo geral, identificar as falhas e a eventual falta de processo na empresa estudada. Para a elaboração do trabalho, foi realizado um estudo de caso com objetivo de proporcionar à empresa um modelo organizacional, e a análise da dinâmica da Gestão de Pessoas da COMITECO e foi realizado a partir de duas demandas específicas - CENÁRIO DO MERCADO IMOBILIÁRIO E ALINHAMENTO DAS PESSSOAS.

Por meio do estudo de caso, buscou-se observar as falhas nos processos identificadas por meio do diagnóstico organizacional. Após, identificadas as falhas e a eventual falta de processo foram sugeridos mecanismos de melhoria da gestão, que possibilite a empresa alocar os recursos de forma eficiente nos projetos mais rentáveis, tendo como objetivos específicos o diagnóstico da situação atual da empresa, a identificação dos fatores críticos que podem contribuir para o equilíbrio financeiro estabelecido através de projetos de implementação das novas práticas. A metodologia utilizada para o desenvolvimento desta pesquisa foi um estudo de caso, através da realização de pesquisa qualitativa, quanto aos objetivos foi definida a abordagem descritiva e aos procedimentos foi realizado o estudo de caso com análise documental. Ao final do estudo, foi diagnosticada a necessidade da melhoria nos processos organizacionais, bem como a necessidade de implementação de um plano de negócios para nortear as ações que devem ser elaboradas e entregar aos clientes da COMITECO a melhor experiência em atendimento no ramo imobiliário, seja para a compra, venda, locação, administração da locação do imóvel do cliente, ou de despachadoria.

Palavras-chave: Diagnóstico; Equilíbrio; Metodologia; Organização; Planejamento.

LISTA DE FIGURAS 

Figura 1 – Organograma da empresa ...............................................................................        11

Figura 2 – Fluxograma de Vendas ...................................................................................  11

Figura 3 – Fluxograma de Repasse ..................................................................................  12

Figura 4 – Fluxograma de Locação – Deposito ................................................................ 12

Figura 5 – Fluxograma de Locação Seguro Fiança .......................................................... 13

Figura 6 – Fluxograma de Locação Fiador ....................................................................... 13


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        8

1.1        Objetivos do trabalho        8

1.2       Objetivo específico        8

2.        DADOS DA EMPRESA        9

3.        MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA        9

4.    ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL.......................................................................11

5.        DEPARTAMENTOS DA EMPRESAS E SUAS FUNÇÕES        11

6.        ANÁLISE SWOT        13

  1. INTRODUÇÃO

O presente diagnóstico trata da análise da dinâmica da Gestão de Pessoas da COMITECO e foi realizado a partir de duas demandas específicas - CENÁRIO DO MERCADO IMOBILIÁRIO E ALINHAMENTO DAS PESSSOAS.

O projeto tem como objetivo final, entregar aos clientes da COMITECO a melhor experiência em atendimento no ramo imobiliário, seja para a compra, venda, locação, administração da locação do imóvel do cliente, ou de despachadoria.

Um ponto que merece menção é o grau de expectativa positiva em relação ao projeto, além da contribuição para a realização desse trabalho. Ressaltamos a busca da equipe por atender – dentro das condições existentes – ao cliente externo e as demandas de rotina da empresa.

Percebemos uma forte expectativa das pessoas para os melhores resultados desse projeto, com orientações concretas de melhorias e desenvolvimento das competências fundamentais para o exercício de suas funções.

Por fim, é importante registrar a prontidão para a mudança dos envolvidos na construção de um time de alta performance orientado por um propósito coletivo e suportado por políticas, práticas metodologias e ferramentas adequadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (402.2 Kb)   docx (981.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com