TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: IKEA

Projeto de pesquisa: EXEMPLO DE INVESTIGAÇÃO: IKEA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

– ESTUDO DE CASO: IKEA

Ikea é uma rede de lojas de varejo no setor de móveis, instaladas em cerca de15 países. A Ikea se diferencia em seu modo de atendimento e serviçosprestados aos seus clientes se preocupando em deixa-los à vontade em seushowroom que é montado exatamente como seria na casa do consumidor.Outro fator bastante importante são os pontos de informações instalados emvários pontos das lojas com funcionários capacitados para dar qualquer tipo desuporte ao seu cliente, desde a compra do seu móvel até a retirada do mesmo,que por sinal, é feito pelo próprio cliente. Essa conduta denominada anti-serviço é à base das lojas Ikea atualmente.

1-) Como o projeto de produção da Ikea difere da maior parte dasoperações de varejo de móveis?

O sistema como foi projetado os móveis da Ikea é que o consumidor pode fazer a montagem dos móveis adquirido facilmente e sem ajuda de nenhum técnico,diferentemente das maiorias lojas, onde o produto comprado tem que ser montado por algum profissional da área.

2-) Quais você considera serem os maiores problemas em administrar operações como a Ikea?

A questão organização pode ser um problema ao administrar uma operaçãocomo essa, pois os produtos tem que estar exatamente no lugar indicado pelaetiqueta no estoque. Como o produto é retirado pelo cliente, tudo tem que estar bem organizado, a falta dessa organização geraria um problema para esse tipode operação.

3-) O que você identifica como a função produção dentro da Ikea? Comoela difere da função de vendas?

Identificamos como função de produção os produtos que são desenhados evendidos ao cliente representando notável valor pelo seu dinheiro.Consideramos também o modo como é feito a organização e a prestação deserviço que a loja oferece, disponibilizando informações nos produtos desde assuas medidas até a origem do material que foi fabricado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com