TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos de negociação

Ensaio: Exemplos de negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2013  •  Ensaio  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

1) Exemplos de negociação:

As duas partes saem ganhando: Devido a dividas, foi necessario solicitar um emprestimo a meu pai. Ele aceitou emprestar o dinheiro, porem a unica objeção dele era que, alem do valor emprestado, ele iria cobrar juros de 1,5 ao mês. Neste caso, os dois lados sairam ganhando. O meu lado, por ter conseguido pagar a divida no tempo adequado. E o do meu pai por ter, alem de recebido o valor do emprestimo, o valor do juros.

Apenas uma parte ganhando: Quando negociamos valores com familiar, definimos uma data de pagamento, porem nos acomodamos pelo fato de ter proximidade, pagamos todas dividas que achamos mais importantes, e se sobrar dinheiro pagamos nosso familiar . Pelo fato de o mesmo não nos cobrar, e não cobrar juros, pagamos quando podemos, e se podemos.

2) Analisando as partes, não achamos vantagem na negociação em familia, devido a conflitos e desgastes gerados, podendo causar separações, brigas sem volta e comodismo.

3) O fato de ter proximidade prejudica o processo de negociação. Devido a confiança, as pessoas se acomodam e não compreender de certo modo que quem empresta quer receber se não,não emprestaria daria.

Com certeza a negociação com desconhecidos gera uma responsabilidade maior, sabemos que envolve alem de dinheiro, valores pessoais que pelo não pagamento, podem nos colados em chek perando a sociedade.

4) De certa forma, o emprestimo foi feito, e independente do que houve no processo, de fato houve o ponto principal que é a negociação. Que é identificar o momento propício para se negociar e as possibilidades.

5) O que falta para a realização da negociação é a comunicação e a responsabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com