TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE NEGOCIAÇÃO

Artigos Científicos: EXEMPLOS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  2.818 Palavras (12 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 12

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Transportadora Roma Ltda.

Belém - PA

2014

Projeto Integrado Multidisciplinar I

Transportadora Roma Ltda.

Belém – PA.

2014

RESUMO

Este trabalho descreve o comprometimento na empresa apresenta-se, hoje, como uma vantagem competitiva visto que, na busca permanente por qualidade e eficiência, as organizações necessitam do investimento das pessoas no trabalho. Um grupo comprometido é um recurso disponível para levar adiante os objetivos da empresa, pois o comprometimento é uma disposição a agir uma vez que ele subentende uma forte identificação da pessoa aos valores da organização, a vontade de exercer esforços consideráveis e de permanecer como membro. Sendo assim, pode-se verificar que a qualidade é a busca pela perfeição com fins de agradar clientes cada vez mais conscientes das facilidades de consumo e variedades de empresas a lhes oferecer produtos.

*Palavra Chave; Investimento, Objetivos, Facilidade.

SUMÁRIO

01. INTRODUÇÃO.............................................................................................................. 04

02. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA................................................................................ 05

2.1. Fundamentos de Administração................................................................................... 05

2.2. Recursos Materiais e Patrimoniais.............................................................................. 09

2.3. Técnica de Informática.................................................................................................. 10

02 – CONCLUSÃO................................................................................................................ 11

03 – REFRENCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................................ 12

04

01 - Introdução.

Muitas empresas relutam em dar início à implantação de um sistema de gestão da qualidade por não acreditarem que as exigências da norma e os inúmeros controles, necessários para a garantia do sistema, possam, de fato, se reverter em benefícios para as organizações. Existe ainda a necessidade de uma estrutura interna para desenvolver e levar o projeto adiante, além dos custos adicionais inerentes a estes tipos de programas.

No entanto, não é possível ignorar os benefícios resultantes de um sistema bem implementado. Não se pode deixar de pertencer ao mundo das empresas que se destacam no mercado, e que se tornam mais atraentes, não somente pelo certificado obtido, mas por saberem extrair do sistema os benefícios que lhes garantam maior qualidade a um menor custo, aumentando assim sua competitividade.

Tendo como foco o controle de gestão da qualidade, a melhoria contínua dos processos e a satisfação dos clientes, as normas ISO 9000 impulsionaram as empresas para o desenvolvimento de seus negócios, tornando-as mais competitivas. A globalização fez aumentar a exigência do mercado e hoje, para muitas empresas, a certificação passou a ser fator determinante para a conquista de novos negócios.

Possuir padrões estabelecidos por uma norma reconhecida mundialmente além de reduzir falha, demonstra respeito e preocupação da organização com seus clientes. Ganho para os fabricantes, fornecedores e para o próprio consumidor final, que se beneficia de melhores produtos e serviços.

Como metodologia para realização deste estudo optou-se pela pesquisa qualitativa com base em um estudo de caso, por ser um método apropriado a situações em que se objetivam um estudo aprofundado de determinado objeto em seu contexto real.

05

02. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.

2.1. Fundamentos de Administração.

Transportadora Roma Ltda. IE nº 460.050911.00-00 – CNPJ n. 03.448.536/0001-62. Foi fundada em 1982 na cidade de Porto Alegre/RS. O nome da empresa está ligado a um dos sócios da empresa, que é irmão de um famoso jogador de futebol, na época, denominado "Rei de Roma". A Roma tem como objetivo de negócio o transporte rodoviário de cargas operado entre as regiões sul e sudeste do Brasil, inicialmente entre Porto Alegre/RS e São Paulo/SP, pois estas cidades receberam as primeiras filiais. Posteriormente, foram abertas novas filiais em Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ no ano de 1984, e Belo Horizonte/MG em 1985. Desde o início, a Roma sempre conquistou clientes de ponta na indústria (seu principal nicho de clientes-alvo), notadamente nas áreas de papel e celulose, petroquímica, ferros e aço, bebidas e alimentos, enfim, cargas de grande massa. Com estrutura enxuta e competitiva, cresceu e consolidou-se como expressiva operadora de transporte de grandes massas, de baixo ou médio valor agregado dos produtos. O reposicionamento do negócio para o perfil de operação de cargas fracionadas, permanecendo na mesmo região de atuação, acarretou investimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com