TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecommerce Healsi Fonte de Eternidade

Por:   •  13/1/2022  •  Projeto de pesquisa  •  780 Palavras (4 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução 

 

Mais do que uma necessidade Healsi simboliza um estilo de vida inspirador e saudável. Localizado no extremo sudoeste da Europa, Portugal é uma metáfora de pureza, saúde e beleza natural.

 

Healsi Source of Eternity

(Healsi fonte de eternidade)

 

Tudo começou através da simbiose (ligação) entre uma natureza que permanece intacta em Portugal e a visão de uma família de médicos. A sua preocupação com a enorme importância da água na saúde do Homem, levou-os a procurar frequentemente uma água que pudesse ser muito mais do que uma mera fonte de hidratação.

Após 10 anos de pesquisa das águas mais puras de nascentes, surgiu a Healsi. Apresentada numa garrafa em forma de diamante, Healsi é uma água premium com características raras.

 

 

 

 

 

 

[pic 1] 

 

 

 

Segmentação 

 

A Healsi atua no mercado das bebidas. A Healsi adota uma estratégia de segmentação de linha de produto, pois tem a opção das águas sem gás e das águas com gás. Sendo que iremos analisar um consumidor da água sílica (sem gás). O consumidor / comprador é definido com base em critérios de segmentação, tais como:

Demográfica- Sexo feminino e masculino; idade indiferenciada; com alguns rendimentos;

Psicológica- Estilo de vida sofisticado e social;

Sócio cultural- Solteiros; casados; divorciados; classe média ou alta;

Utilização- Uso diário;

Benefícios- Hidratação; ph neutro; saúde e bem-estar.

É uma segmentação com base nos benefícios, tendo como principal objetivo estratégico proporcionar benefícios ao nível da saúde (óssea, dermatológica, coração, atuando também como um bom detox natural). O nosso consumidor nem sempre é o nosso comprador, pois como é um produto para idade indefinida até uma criança o pode consumir sem ter a possibilidade de o comprar. Sendo que iremos analisar um consumidor da água sílica (sem gás).

 

 

Necessidades / Motivações 

 

A água sílica da Healsi satisfaz uma necessidade inata, pois nascemos com a primordialidade de saciar a sede. Tendo por base a pirâmide hierárquica das necessidades de Maslow, satisfaz necessidades fisiológicas sendo esta a mais importante.

Relativamente às motivações sabemos que estas são forças interiores nos incitam a comportarmo-nos de uma ou de outra forma. São influenciadas pela nossa perceção, experiência vivida, e por grupos de referência, tais como a família e os amigos. O nosso consumidor adquire este produto devido a uma força positiva e racional. Positiva porque necessitamos de hidratação e racional porque apesar de existirem no mercado águas com baixo ou elevado ph, sendo que a Healsi possui um que se encontra dentro das normas de ph ideal.

 

 

Perspetivas 

         

Os consumidores tomam as suas decisões depois de avaliarem as alternativas, os acontecimentos são objectivamente medidos e as causas podem ser identificadas, logo, os nossos consumidores seguem uma perspectiva positivista sendo que são os mesmos que optam pela nossa água e não por uma de marca branca consequentemente mais barata. O consumidor é de classe média alta e procura ter um estilo de vida mais saudável.

 

 

Diferenciação 

A água sílica Healsi procura diferenciar-se no mercado das bebidas pela composição química e propositadamente pelos benefícios que trás para a saúde.

 

Healsi

Caldas de Penacova

Água Ideal

Ph: 7  

Ph: 5,3

Ph: 7 a 7,5

Sílica (SIO2): 6,1 mg/L

Sílica (SIO2): 9,1 mg/L

Sílica (SIO2): Não tem inconvenientes para a saúde. 

Bicarbonato (HCO3-): 5,6 mg/L

Bicarbonato (HCO3-): 2,6 mg/L

Bicarbonato (HCO3-): 6,0 mg/L

Cloreto (Cl-): 2,3 mg/L

Cloreto (Cl-): 9,1 mg/L

Cloreto (Cl-): 2,0 mg/L

Cálcio (Ca2+): 2 mg/L

Cálcio (Ca2+): 0,7 mg/L

Cálcio (Ca2+): 1,5 mg/L

 

 

 

 

 

Posicionamento 

 

1. Posicionamento de consumo 

 

A Healsi fornece aos seus consumidores uma página On-Line onde apresenta uma descrição detalhada acerca do produto (água sílica), tais como os benefícios, a composição e os prémios que já conseguiu. Possui um design diferente e original, tendo por base um diamante, o que torna a garrafa mais sofisticada e elegante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (300.6 Kb)   docx (345.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com