TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Artigo: Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  1.778 Palavras (8 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – MANAUS

INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE

ARTIGO DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

MANAUS

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................3

2. CAPITULO I ......................................................................................................3

2.1 Comportamentos Organizacionais..............................................................3

2.2Comparando Definições...........................................................................4

2.3 Sistemas aberto e fechado..........................................................................5

3. CAPITULO II ....................................................................................................5

3.1 Inovações Organizacionais......................................................................5

3.2 Conceito..............................................................................................6

4. CAPITULO III.....................................................................................................6

4.1 Trabalho em equipe....................................................................................6

5. CAPITULO IV..................................................................................................7

5.1 Percepção........................................................................................................7

5.2 Comunicação...................................................................................................7 5.3 Relação com a administração................................................................7

6. CONCLUSÃO..................................................................................................8

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIA.......................................................................9

1. INTRODUÇÃO

A contabilidade e uma ciência social em sua finalidade e no que se refere em sua metodologia reúne tanto o social quanto o quantitativo. Suas informações são de extrema importância para tomada de decisões em áreas como econômica, financeira, física e de produtividade ao seu usuário.

No que se referem cada área e natureza da contabilidade, podemos conhecer seus benefícios para uso empresarial, individual e jurídico. Podendo auxiliar com a mais simples informação a consultoria para fins comerciais.

Seus objetivos são variados e dependendo do seu usuário e sua necessidade, mas sendo sua principal avaliação e sobre a situação econômica das entidades e dos seus usuários.

2. CAPITULO I

2.1 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Comportamento organizacional estuda os diferentes tipos e níveis de comportamento, interação e relacionamento entre pessoas e a organização, onde são verificadas as ações e as atitudes do indivíduo e do grupo. Tendo isso como base, a organização consegue prever, explicar e compreender as questões relacionadas à aprendizagem, percepção, atitude, processos de mudança, conflitos, entre outros, podendo até fazer novas regras e normas que se adequem ao comportamento positivo de seus funcionários.

Desde a revolução industrial as empresas vêm inovando seus processos para tirar um melhor proveito do rendimento de seus funcionários, fazendo com que a empresa prosperasse cada vez mais.

Os gerentes das organizações tinham que ser bem preparados para vivenciar e administrar diversos tipos de situações, como trabalhar sobre pressão, gerar cada vez mais resultados, liderar cada vez melhor.

As pessoas que se comportam de forma mais receptiva as ideias, tendem a ter um melhor desempenho nas tarefas das organizações.

As atitudes das pessoas em geral sofrem influência social, política e econômica. Muitas vezes agimos ou deixamos de agir de certa forma por não querer ser criticados pela sociedade.

Os valores são fundamentais para uma organização sadia, são importantes as pessoas se identificarem com os valores apresentados, pois ajudam para a longevidade e a credibilidade dos negócios.

Para ter um bom desempenho na organização as pessoas devem interagir, compartilhando informações de forma eficiente. Um grupo que interage frequentemente influencia ou é influenciado em suas atitudes e pensamentos, compartilham normas em comum, mas tem papeis independentes.

2.2 Comparando Definições

Bertalanffy para apresentar os conceitos de sistemas fechado e aberto, segundo o qual os sistemas fechados não têm entradas nem saídas para o ambiente tudo o que acontece nesses sistemas é restringido aos seus próprios componentes. Já nos sistemas abertos há uma dependência entre estes e o ambiente para manterem suas autonomias.

Ainda a respeito dos sistemas fechados e abertos, Bertalanffy aborda o assunto, esclarecendo que sistemas fechados são aqueles considerados isolados do seu ambiente, como, por exemplo, o movimento de um sistema planetário cujas posições dos planetas são determinadas por suas condições no tempo; e sistemas abertos são aqueles que possuem, continuamente, fluxos de entrada e de saída e que se conservam mediante a construção e a decomposição de componentes (Bertalanfty,2008 p. 64-65). O exemplo de sistema aberto citado pelo autor é o dos organismos vivos que, por sua própria natureza e definição, são essencialmente sistemas abertos, uma vez que estão em constante interação com o ambiente, mediante a troca de energia, de matéria e de informação.

Para Vasconcelos, o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com