TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia Cap 6

Trabalho Universitário: Economia Cap 6. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

Cap 6 – Custos de Produção

1 - Defina produto, insumo e função de produção:

Produto: É um conjunto de atributos adquiridos através do processo de produção, para o atendimento de necessidades, e para a venda no mercado, mediante um valor de troca.

Insumos: São os fatores de produção que a empresa utiliza, de forma produzir o bem ou serviço final, ou seja, um bem de serviço, ou um serviço, é utilizado na produção de outro bem de serviço. Ele incluiu os elementos necessários para produzir mercadorias, como por exemplo, matérias-primas, equipamentos, capital entre outros.

Função de Produção: É a relação entre a quantidade obtida do produto a partir da quantidade de fatores de produção utilizada na produção do mesmo durante um determinado período de tempo. A função produção permite o empresário utilizar da maneira mais eficiente e combinar os fatores e, consequentemente obter a maior quantidade produzida do produto.

Questão 2 - Explique o significado da Lei dos Rendimentos Decrescente

Lei dos rendimentos decrescentes é um principio no qual conforme a utilidade de insumo aumenta, com outros insumos permanecendo constantes, a produção adicional diminui. Assim quando o insumo do trabalho é pequeno e o capital é fixo, pequeno incremento do insumo trabalho gera substanciais aumentos no volume de produção ä medida que os funcionários são admitidos para desenvolver tarefas especializadas. A Lei dos Rendimentos Decrescentes geralmente se aplica no curto prazo, quando pelo menos um dos insumos permanece inalterado.

Questão 3 - Defina produto marginal e produto médio. Mostre as principais relações entre esses conceitos.

Produto Média – É a relação entre o nível do produto e a quantidade do fator de produção, em determinado período de tempo

Produto Marginal – É a variação do produto, dada uma variaçãode uma unidade na quantidade de fator de produção, em determinado período de tempo.

Quando o custo marginal for igual ao custo médio, este não tende a aumentar nem diminuir. Quando o custo marginal foi superior ao custo médio, ele começa a puxar para cima. E quando o custo marginal se encontra abaixo do custo médio, o primeiro faz baixa ao valor do segundo.

Questão 4 - Explique por que a maximização dos lucros ocorre onde a receita marginal iguala ao custo marginal.

Se considerarmos inicialmente a Receita Marginal acima do custo marginal, o produtor teria um lucro positivo em aumentar a produção, pois o beneficio desta unidade extra é maior que o ser custo. Num segundo momento, se consideremos então a receita marginal menor que o custo marginal. Nesta relação, o produtor teria um ganho reduzindo a produção, pois economizando os custos, superaria a queda na receita. Deste modo, pode-se concluir que a única maneira do produtor maximizar seus lucros, é tornar a receita marginar exatamente igual ao custo marginal.

Questão 5 - Mostre as diferenças entre a visão econômica e a contábil - financeira dos custos de produção

As visões, em si, são bastante diferentes. A visão da economia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com