TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Trabalho Escolar: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

1. È a forma extrema de competição. A concorrência perfeita é uma indústria na qual grande número de compradores e vendedores, de tal modo que nenhum deles,individualmente, possa influenciar o preço ao decidir vender ou comprar um produto. Essa condição é uma das principais características da agricultura, devido ao grande número de produtores.

2. A principal razão pela qual uma empresa perfeitamente competitiva é uma tomadora de preços é que ela produz uma proporção muito pequena da produção total de determinado bem e os compradores conhecem os preços praticados pela empresa.

3. A meta é maximizar o lucro econômico, que é igual à receita total monos o custo total.Uma característica desse mercado é que no longo prazo

4. A curva na demanda de produção esta na demanda do consumidor, ou seja, eles dependem do consumidor..

5. Anexo

Conclusão

Neste tema podemos concluir que concorrência perfeita é um tipo de estrutura de mercado onde um conjunto de empresas é que determina a oferta de mercado e que determina o preço de equilíbrio, independente da quantidade em que a empresa produz. E isso leva a empresa a vender a sua produção ao preço determinado ao mercado.

O preço de equilíbrio é determinado pela interação entre oferta e procura, sendo o resultado da oferta dessa empresas e de um mercado concorrencial. Nesse tipo de estrutura de mercado nos leva a entender que para atingir esse tipo de concorrência leva tempo de equilíbrio entre empresas de um mesmo conceito e de produtos homogêneos, onde no Brasil o que mais se aproxima dessa visão onde engloba um crescimento geral são as empresas de hortifrutigranjeiro pois conseguem determinar os preço iguais e compatíveis com a idéia de uma concorrência perfeita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com