TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Artigos Científicos: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1.1- Fundamentos da Administração

1.1.1- O Banco do Estado de Sergipe S.A – BANESE, pessoa jurídica de direito privado, constituído sob a forma de sociedade anônima de economia mista, criado por Lei Estadual e reorganizado sob a forma de Banco Múltiplo, de acordo com resoluções do Banco Central do Brasil, é uma instituição financeira oficial, regulada pela Lei de Sociedades Anônimas.

1.1.2- O Governo do Estado de Sergipe teve papel fundamental para o direcionamento das ações que visavam tornar o BANESE uma instituição de fomento através da votação e aprovação da Lei Estadual n° 1.068, que criou o Banco. Quanto a teoria da Administração na origem da instituição, parece haver preponderância da Teoria clássica e mais adiante, os administradores deixam-se influenciar pela Teoria do Comportamento Organizacional.

1.1.3- Instituição financeira no ramo bancário - Banco múltiplo com carteira comercial e de desenvolvimento.

1.1.4- O Banese está classificado como uma empresa de grande porte. -

1.1.5- O banco tem 61 filiais (agências bancárias).

1.1.6- 1.200 funcionários

1.1.7- O Banese disponibiliza um portfólio de produtos e serviços que tem como propósito fornecer soluções financeiras adequadas às necessidades dos seus clientes. Como: Cartão de Crédito Banese Card, Seguros, Consórcios, Capitalizações, Planos de Previdência, Empréstimos pessoais, Portfólio de Produtos de Investimento.

1.1.8- Como empresa pública e de grande porte o Banese possui uma vasta gama de fornecedores que estão em constante mutação, visto que seu processo de compras de produtos e serviços é realizado através de licitação. Os insumos vão desde materiais de escritório até equipamentos de última geração tecnológica. As matérias-primas são diversas e serviços também.

1.1.9- Principal mercado é bancário e os segmentos são pessoas físicas, jurídicas e a Governo. Especialmente funcionalismo público.

1.1.10- Os principais são Banco do Brasil e Caixa Econômica. Atuando fortemente no setor governo com abrangência nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com