TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia E Mercado

Trabalho Universitário: Economia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

1. Mercado é toda instituição social na qual os bens e os serviços, assim como os fatores produtivos, são objeto de troca.

2. A demanda de um bem é que o consumidores desejam e podem comprar.

3.

 Demanda é esta disposto a compar, enquanto compar é efetuar de fato a aquisição.

 Quantidade demandada é a quantidade de procura de um produto.

 Função de demandada é uma relação matemática que reflete a relação entre a quantidade demandada de um bem, seu preço e outras variáveis.

 Curva de demanda se desloca quando muda qualquer um dos fatores que influem na demanda, exceto o preço do bem.

 Lei da demanda pode ser aplicada ao mercado de bens como os tomates, ou ao mercado de serviços como o paisagismo ou o reparo de automóveis.

4. Isso acontece por que as empresas tendem a ter uma maior lucratividade com os bens de maior valor agregado. Pois, uma empresa que vende uma quantidade menor de um produto que tenha um valor agregado maior que um mesmo produto que a empresa vende em uma quantidade maior, mas o seu valor agregado é inferior. Portanto, compensará investir numa quantidade menor do produto de maior valor agregado ao invés de ter lucratividade tendo que vender maior quantidade num produto de menor valor.

Porque o valor das coisas não é dado por si só, mas pela leitura que as pessoas fazem dessa mesma coisa. Por exemplo: um diamante para uma pessoa passando fome é menos interessante do que um kilo de carne.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com