TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Um Contexto De Mudança Organizacional, O Papel Do líder é De Fundamental Importância. Conforme O Caso Apresentado, As Organizações Estão Em Processo De Mudança.

Ensaios: Em Um Contexto De Mudança Organizacional, O Papel Do líder é De Fundamental Importância. Conforme O Caso Apresentado, As Organizações Estão Em Processo De Mudança.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de mudança organizacional é cada vez mais influenciado pelo líder, que exerce importante papel na construção de espaços nas organizações, na medida em que torna possível a facilitação das discussões e questionamento do grupo. É cada vez maior o universo de reflexões sobre a importância da liderança nas instituições tendo em vista as novas formas de organizações do trabalho, suas habilidades, competências e a respectiva gestão da informação.

As organizações são constituídas por pessoas, com sentimentos e motivos diferentes, sujeitos às forças do ambiente que influenciam a motivação, os relacionamentos e a liderança, entre outras dinâmicas que motivam o comportamento do ser humano e do grupo onde ele se situa, Portanto, a liderança é necessária em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas.

O objetivo das ações do líder é criar condições para que as pessoas se tornem cada vez mais dirigidas e motivadas por si mesmas.

Os líderes que não consultam sua equipe e que apresentam dificuldades em se comunicar possuem como característica predominante o estilo autoritário coercitivo, enquanto os líderes com bom relacionamento interpessoal tendem a serem participativos na tomada de decisões. Neste contexto, pode-se inferir que, conforme o estilo de liderança predominante existe uma variação na forma com que se administra a organização.

Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da instituição. E liderar é a capacidade de levar alguém a cooperar espontaneamente.

Diante do novo cenário, é necessário quebrar paradigmas, inovar e ousar para então ter êxito em seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com