TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel fundamental da psicoterapia

Artigo: O papel fundamental da psicoterapia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 2

Saber o papel fundamental da psicoterapia é bastante importante. Na psicoterapia se trabalha diretamente as queixas associadas aos conflitos internos do individuo, que invariavelmente geram incômodos no cotidiano das pessoas e em seus respectivos relacionamentos. O profissional da psicologia vai à busca das origens das frustrações e dos incômodos, entendendo-os e os discutindo, com o objetivo de tornar a vida da pessoa mais fácil e confortável.

Existem várias abordagens na área da psicologia. Cada linha possui seus métodos e técnicas, cada qual com a sua importância. Mas o que se percebe como eficaz no processo psicoterapeutico é o engajamento do paciente e o vínculo criado com o psicólogo, relação essa baseada na empatia e confiança que sente pelo psicólogo.

Talvez você venha se questionando há algum tempo se deveria começar a fazer terapia e finalmente concluiu que vai experimentar. Talvez você tenha começado a se questionar se é melhor procurar ajuda terapêutica para saber melhor como lidar com suas queixas. Talvez você esteja procurando um psicólogo porque entenda que um parente próximo esteja precisando de ajuda e quer indicar um terapeuta. Ou simplesmente queira aumentar o nível de seu auto-conhecimento.

Independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, o primeiro passo já foi tomado. Agora é encontrar um psicólogo com quem você tenha empatia, tirar dúvidas e entender melhor como funciona.

Nosso consultório é formado por um pequeno e seleto grupo de psicólogos (conheça-nos aqui). Nosso consultório se localiza em São Paulo na região nobre da Berrini (veja mapa da localização), próximo também ao Brooklin e Itaim Bibi. Trabalhamos individualmente com adultos, terapia de casal, adolescentes e criança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com