TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor Financeiro

Artigo: Empreendedor Financeiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Artigo  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Administração de Empresas

Inovação e Empreendedorismo

EMPREENDEDORISMO FINANCEIRO

Caxias do Sul, 27 de Outubro de 2011.

Empreendedorismo Financeiro

Dentro do cenário mundial econômico/financeiro que vivemos hoje, o estudo e o conhecimento se tornaram mais do que nunca, ferramentas fundamentais para uma boa administração financeira tanto pessoal, quanto empresarial. Estas ferramentas nos levam a crer e a entender, que precisamos cada vez mais nos preparar financeiramente para nosso futuro, considerando que corremos um risco muito grande de não podermos contar com nossa aposentadoria.

É importante lembrar que o fator estudo aliado a um espírito empreendedor, pode trazer grandes conquistas. O sucesso pessoal, também pode ficar a cargo deste espírito empreendedor, ou seja, não necessariamente você precisa ser proprietário de uma grande empresa ou comandar alguma organização, o empreendedor está dentro de você, são nas atitudes que você toma que fazem de você um empreendedor. O momento certo para investir, os planejamentos a curto, médio e longo prazos, a audácia de encarar as coisas sempre de forma positiva, ou seja, mesmo que na derrota o empreendedor faz dela um aprendizado, todos esses pensamentos, são da natureza de um empreendedor, e é isso que faz dele, uma personalidade extremamente autêntica.

Não temos muitas certezas na vida, mas certamente guardar dinheiro está entre uma das que devemos considerar como prioridade, infelizmente o receio de poder economizar muito pouco, impede muitas pessoas de darem este grande passo, vale ressaltar que do pouco, aos poucos se faz muito e fica muito mais provável que você venha a ter o tão esperado conforto financeiro. Ligado á certeza de que guardar dinheiro pode nos garantir um futuro mais tranquilo, devemos analisar os nossos gastos excessivos e tornar tudo aquilo que é desnecessário, o primeiro item a ser descartado a partir de então. Precisamos aprender a lidar com nossas reais necessidades, ou seja, controlar nossas emoções e impulsos pelo consumo, a vida está muito além disso, a felicidade está nas coisas mais simples, e não naquilo que só o dinheiro traz.

Existem diversas formas de investir, desde uma poupança, uma previdência privada, até uma aplicação na bolsa de valores, basta que se esteja disposto a aplicar e buscar todas as informações necessárias para que se aplique o dinheiro da melhor forma. É importante estar atendo á possíveis mudanças econômicas que venham a afetar suas economias, por isso devemos estar sempre conectados ás notícias, e hoje temos milhares delas de fácil acesso, como por exemplo, jornais, revistas, a internet, o interesse é do investidor, a busca pelas informações é do investidor, e a responsabilidade pelo comprometimento do investimento também.

Conclui-se que, a necessidade de economizar para garantir um futuro melhor é emergente, esperar que algo aconteça não é o melhor caminho, precisamos desde já avaliar nossas necessidades básicas e reais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com