TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Do Zero Ao Bilhão

Artigo: Empreendedorismo Do Zero Ao Bilhão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  334 Visualizações

Resenha sobre Empreendedorismo

Texto: Do Zero ao Bilhão, de Álvaro Oppermann

Revista Época Negócios: Ano 8, Março/2015 p. 119.

O presente texto apresenta os segredos dos empresários que saíram do “nada” e se tornaram bilionários.

O autor salienta um estudo do PricewaterhouseCoopers, que segundo a consultoria existem 800 multibilionários que se encaixam nesta categoria, cujas fortunas somam 5 milhões, equivalentes a 7% do PIB mundial. Pessoas sobreviventes a mudanças bruscas do mundo dos negócios e que aproveitaram a turbulência para prosperarem.

De acordo com John Svioka, diretor de Liderança Global da PWC, muitos não tiveram êxito até o 3º e 4º negócio. Eles começaram a enriquecer a partir de cinco hábitos mentais, colocados em prática por volta dos 35 e 45 anos.

Primeiramente, eles têm empatia com imaginação, tendo pulso de mercado, enxergando possibilidades, tendo soluções criativas e inovando sempre. Depois, eles agem com urgência e paciência, ou seja, aguardam o tempo suficiente para colocar uma ideia em prática. Alem disso, há execução inventiva, em que são mestres em soluções engenhosas, em processos administrativos. Atuam com cautela, e muito planejamento organicamente. Por fim, atuam com gosto pela parceria, em que as habilidades do visionários vão de encontro com a responsabilidade do executor.

Diante das considerações acima, posso considerar que é raro um empreendedor se tornar bilionário repentinamente, isto é, ele necessita de hábitos criativos e revolucionários para alcançar o sucesso no momento oportuno.

Sds

Elebledre dos S. Silva

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com