TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo. HOMEM DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEL

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo. HOMEM DE NEGÓCIOS SUSTENTÁVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.722 Palavras (7 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

"O empreendedorismo é, essencialmente, o ato de criação que exige a capacidade de reconhecer uma oportunidade, dar forma a uma meta, e tirar proveito de uma situação plano Empresários. Persuadir, captar recursos e dar à luz a novos empreendimentos.”

(Empreendedorismo: o espírito de aventura por Richard Bodell, 1991)

Este Trabalho trás informações sobre o empreendedorismo que se resume no ato de iniciar um negócio, em vez de trabalhar para alguém em seu negócio. Enquanto os empresários têm de lidar com um número maior de obstáculos e os medos que podem surgir de hora em hora ou empregados assalariados, porém a recompensa pode ser muito maior também. Empreendedorismo envolve trazer mudanças para conseguir algum benefício Este benefício pode ser financeiro, mas também envolve a satisfação de saber que você mudou alguma coisa para melhor.

EMPREENDEDORISMO

O empreendedorismo pode ser definido por descrever o que os empresários fazem. Por exemplo: “Os empresários usam a iniciativa pessoal, e se envolver em que um risco calculado, para criar novos negócios, aumentando os recursos para aplicar novas idéias inovadoras que resolvem os problemas, enfrentar desafios, ou satisfazer as necessidades de um mercado claramente definido.”

O empreendedorismo pode ser parcialmente descrito como uma combinação de criatividade seguido de inovação, onde a criatividade é o ato de pensar coisas novas, chegando com idéias e inovação é fazer coisas novas ou implementar as idéias recém-criados. Criatividade também está ligada com as novas formas de olhar para oportunidades e novas abordagens para a resolução de problemas. Isso pode exigir que o empresário mude paradigmas e descartar hipóteses e perspectivas.

O primeiro fator para o sucesso empresarial é o interesse. Já que o empreendedorismo é relacionando com o desempenho, em vez de tempo gasto em um esforço particular, um empreendedor deve trabalhar em uma área que lhe interessa. De outro modo, ele não vai ser capaz de manter um alto nível de ética de trabalho, e que provavelmente irá falhar. Este interesse também deve traduzir-se em uma visão para o crescimento da empresa. Mesmo que as atividades do dia-a-dia de um negócio são interessantes para um empreendedor, isto não é suficiente para o sucesso, a menos que ela pode transformar esse interesse em uma visão de crescimento e expansão. Esta visão deve ser forte o suficiente para que ela possa comunicar isso aos investidores e funcionários.

Empreendedorismo exige risco. A medição deste risco é igual à quantidade de tempo e dinheiro que você investir em seu negócio. No entanto, este risco também tende a se relacionar diretamente com as recompensas envolvidas.

Criatividade, inovação, planejamento de negócios e gestão de crescimento são cinco dos principais conceitos de empreendedorismo. As listas de características comuns aos empreendedores foram publicadas por diversos autores, mas outros sugerem que as experiências anteriores são mais importantes.

Grandes empreendedores compram e lêem livros de negócios e marketing, revistas, relatórios, revistas, boletins informativos, sites e publicações do setor, sabendo que esses recursos vão melhorar a sua compreensão das funções e habilidades de negócios e de marketing. Eles se juntam a associações empresariais e clubes, e em rede com outros empresários qualificados para aprender os seus segredos de sucesso e ajudar a definir suas próprias metas e objetivos.

Um empreendedor deve investir em sua empresa. Este investimento pode ser algo menos tangível, como o tempo que ela gasta ou as habilidades ou reputação que ela traz com ela, mas também tende a envolver um investimento significativo de ativos com um valor claro, sejam eles dinheiro, imóveis ou propriedade intelectual. Um empresário que não vai ou não pode investir em sua empresa não pode esperar que os outros a fazê-lo e não pode esperar para ter sucesso.

A escolha de se tornar um empreendedor deve ser influenciada por eventos que levaram até aquela decisão. Eles sugerem que a experiência anterior tem um efeito. Estas experiências anteriores podem ser positiva, como modelos e educação de papéis, ou poderiam ser deslocamentos negativos. Os refugiados e os migrantes podem escolher o empreendedorismo se conseguir emprego é difícil. Insatisfação no trabalho ou perda de emprego pode haver outros estímulos para selecionar levar as pessoas a se tornarem empreendedores, já que a intenção deles é fazer algo melhor, porém as experiências negativas nem sempre criam bons empreendedores.

Aqui estão algumas características comuns de empreendedores bem sucedidos: Eles tendem a ser apaixonado sobre a realização de seus objetivos,

terem um espírito de aventura, têm uma forte necessidade de atingir e buscar a realização pessoal, ser autoconfiante e auto-suficiente, ser orientado para metas ser inovador, criativo e versátil, ser persistente ser trabalhador, e enérgico, ter uma atitude positiva estar disposto a tomar a iniciativa, têm um forte senso de compromisso.

ESTUDO DE CASO

Temos como exemplo várias pessoas com características de empreendedorismo, algumas fizeram impérios de dinheiro, se destacaram e ganharam muito reconhecimento como o criador do Google, facebook, e outros. Mas vamos citar nesse trabalho uma jovem empresária que como citado logo acima, tem varias características de empreendedor. Silvia Regina trabalhou nove anos em uma empresa de usinagem e ferramentaria, na qual cresceu profissionalmente se formou em bacharel em Administração, onde encontrou seu sonho, que foi montar sua própria empresa de usinagem e ferramentaria. Tendo se formado em administração Silvia tinha uma visão estratégica, e sabia que para alcançar seu sonho exigiria sacrifícios. Hoje sua empresa Uziplus completa 4 anos e pode se dizer que a mesma está atingindo a maturidade. Um empreendedor vê no futuro a oportunidade, não desiste quando ganha seu primeiro não, ou quando falha, não desiste na primeira dificuldade. Alguns autores costumam dizer que o empreendedorismo só funciona mesmo na terceira tentativa, porém muitas pessoas na primeira dificuldade desistem. Um empreendedor sabe que existem sacrifícios pessoais e financeiros quando se pretende entrar no mundo dos negócios, com Silvia Regina não foi diferente, a atual empresaria abriu mão de um emprego em uma multinacional, onde no final do mês seu salário estaria no banco esperando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com