TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo PERGUNTA

Ensaio: Empreendedorismo PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Ensaio  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Leia o texto retirado do site do Jornal O Estado de São Paulo – Marcas de consumo vão para a prateleira e farmacêutica cresce – 09/12/2013 – “ (...)Se em consumo algumas marcas foram para o armário, a meta na área farmacêutica é expandir as suas. A companhia, que é líder em vendas de medicamentos isentos de prescrição e uma das maiores em genéricos, também quer avançar em produtos de prescrição médica e dermocosméticos. O novo alvo são os medicamentos inovadores, afirma Luiz Violland, que comanda a operação. Embora a palavra de ordem seja crescer, a divisão farma não planeja aquisições. Segundo Violland, a empresa começou a investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D), que terá seus primeiros resultados nos próximos anos. A empresa está investindo em inovação (...) (melhora de moléculas), desenvolvimento de genéricos e similares. "A gente quer crescer com rentabilidade, sem comprar market share." A partir de 2014, a companhia vai aumentar em 30% seu exército de propagandistas para visitação médica para divulgar seus medicamentos. Os produtos da empresa ganharam as ruas, com maior penetração em grandes redes varejistas.” Tendo como base os conceitos de inovação descritos em nossas aulas, pode-se afirma que o texto refere-se a:

a.

Não houve inovação

b.

Inovação Radical

c.

Inovação Incremental

d.

Inovação aumentada

e.

Inovação Lateral

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Quando mencionamos as dificuldades em compreender o termo empreendedorismo, destacamos alguns conceitos importantes para este entendimento como empreendedor empresário, empreendedor interno, inventor, empreendedor empresário e empresário. Tendo como base estes conceitos apresentados, leia o trecho de uma reportagem publicada na revista Exame: “Existe uma nova geração de profissionais que chamo de (...). Pessoas que se encarregam de projetos e fazem o crescimento acontecer. Uma grande corporação tem milhares de profissionais. A maioria deles trabalha direitinho, mas só é possível contar com alguns. Esses (...) são os executivos excepcionais que conseguem motivar o restante da organização e que têm uma boa compreensão das oportunidades de negócios. Eles as identificam antes que sejam óbvias para os concorrentes”. Com base neste trecho da reportagem, podemos afirmar que se trata de:

a.

Empresário

b.

Inventor

c.

Microempreendedor

d.

Empreendedor Interno

e.

Empreendedor empresário

0,2 pontos

PERGUNTA 3

Quando pensamos em termos de inovação, pode-se perceber em nossas aulas que o tema é muito instigante, principalmente quando notamos as possíveis variáveis que existem em relação ao tema, no qual percebemos desde as inovações em termos de produtos e serviços até em termos de processo. Tendo como base os tipos de inovação discutidas em nossas aulas, informe, das alternativas abaixo a INCORRETA:

a.

Inovação em processos – ocorre quando uma empresa desenvolve melhorias em seu processo produtivo, como o advento da linha de produção e células de produção.

b.

Inovação de produto – ocorre quando existe uma melhoria ou o desenvolvimento de um novo produto em um determinado mercado, como por exemplo, o Google Glass.

c.

Inovação em Marketing – ocorre quando a empresa modifica ou melhora as suas estratégias de relacionamento com o mercado, como a sua propaganda, sua política de preço ou sua distribuição.

d.

Inovação em processo – ocorre quando uma empresa realiza aperfeiçoamentos ou desenvolve novos processos produtivos, como por exemplo, em sua época, o sistema Just in time de produção.

e.

Inovações organizacionais – ocorre quando a organização inicia um processo de modificação em suas estratégias de comercialização como no produto, preço, praça e promoção.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

Como estudamos em nossa unidade 1, infelizmente, em mercado brasileiro, ainda existem muitas confusões com o termos empreendedorismo. Ciente desta confusão existente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com