TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo PERGUNTA

Exam: Empreendedorismo PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Exam  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

Muito tem sido investido na agropecuária para a criação de animais com processo de ganho de peso mais rápido e mais rápida preparação para o abate. Além disto, espécies vegetais são tratadas geneticamente para poderem gerar colheitas em diferentes estações do ano. Estes exemplos podem ser associados a processos criativos ligados à:

a.

Criação de novo nicho de mercado.

b.

Inovação na cultura ou na estrutura da empresa.

c.

Inovação em pesquisa e desenvolvimento.

d.

Geração de novos tipos de financiamento.

e.

Novas maneiras de se relacionar com as pessoas que cercam o negócio.

1 pontos

PERGUNTA 2

Modismo: é a moda que entra rapidamente, atinge seu auge em pouquíssimo tempo, é aceita com grande entusiasmo e decai também de forma muito rápida. Entram aí alguns produtos como: ioiô, bichinho virtual, miniaturas de garrafas de refrigerantes, entre outros.Para atender aos modismos o desenvolvimento tem de ser rápido. Que fase do ciclo de vida do produto deve ser necessariamente acelerada?

a.

Desenvolvimento

b.

Crescimento

c.

Manutenção

d.

Maturidade

e.

Declínio

1 pontos

PERGUNTA 3

Monteiro (PB) - Mulheres bem sucedidas estão cada vez mais presentes no meio empresarial, principalmente jovens empreendedoras, gente ousada, criativa, que não desiste fácil de seus sonhos. É o caso de Patrícia Mônica Aleixo, 27 anos, empresária do ramo de confecções na cidade de Monteiro, interior da Paraíba.

Filha de caminhoneiro e dona de casa, morando numa cidade com pouquíssimas oportunidades de emprego, escassas opções de carreira fizeram Patrícia se tornar professora. Mas a habilidade para negociar e vender produtos era algo que ela descobrira muito cedo.

Aos 13 anos, já ganhava os primeiros trocados vendendo roupas na escola. As confecções vinham de uma tia comerciante que lhe confiava esta responsabilidade. Ela adorava. “Naquela época eu já sentia que levava jeito para vender”, revela.

O desejo de abrir o próprio negócio já era latente. “Queria abrir minha loja própria, mas meus pais me achavam muito nova. E também não tinha uma reserva satisfatória de dinheiro para poder investir, então, tive que aguardar mais um pouco”, explica.

Um trabalho posterior de dois meses, como atendente de uma loja de confecções, foi muito importante para exercitar sua habilidade natural para vendas. Mas foi como revendedora de uma linha de cosméticos francesa e, quatro anos depois, de outra empresa de cosméticos brasileira, que Patrícia pode colocar em prática todo o seu potencial e amealhar economias para investir no empreendimento que tanto sonhava.

Depois de ser aprovada no vestibular e num concurso realizado pela prefeitura local, ela passou a lecionar em duas escolas, estudar e, ao mesmo tempo, manter seu trabalho como revendedora até chegar o momento certo para realizar seu sonho. “No início, não estabeleci um ponto para a loja porque queria primeiro divulgar meus produtos. Aí virei um pouco sacoleira, vendendo de porta em porta para tornar minhas confecções conhecidas”, explica.

Uma medida que fez a diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com