TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Sua pergunta

Ensaio: Empreendedorismo Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Ensaio  •  967 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Leia o texto retirado do site do Jornal O Estado de São Paulo – Marcas de consumo vão para a prateleira e farmacêutica cresce – 09/12/2013 – “ (...)Se em consumo algumas marcas foram para o armário, a meta na área farmacêutica é expandir as suas. A companhia, que é líder em vendas de medicamentos isentos de prescrição e uma das maiores em genéricos, também quer avançar em produtos de prescrição médica e dermocosméticos. O novo alvo são os medicamentos inovadores, afirma Luiz Violland, que comanda a operação. Embora a palavra de ordem seja crescer, a divisão farma não planeja aquisições. Segundo Violland, a empresa começou a investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D), que terá seus primeiros resultados nos próximos anos. A empresa está investindo em inovação (...) (melhora de moléculas), desenvolvimento de genéricos e similares. "A gente quer crescer com rentabilidade, sem comprar market share." A partir de 2014, a companhia vai aumentar em 30% seu exército de propagandistas para visitação médica para divulgar seus medicamentos. Os produtos da empresa ganharam as ruas, com maior penetração em grandes redes varejistas.” Tendo como base os conceitos de inovação descritos em nossas aulas, pode-se afirma que o texto refere-se a:

Resposta Selecionada: b.

Inovação Radical

Resposta Correta: d.

Inovação Incremental

• Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Como notamos em nossa unidade de estudo,ainda existem algumas dúvidas conceituais em relação ao termo empreendedorismo, a concepção de empreendedor e empresário, e para tornar de certo modo um pouco mais confuso estas distinções, ainda temos a figura do inventor. Ciente destas terminologias abordadas, analise as afirmativas á seguir:

I – Empreendedor e empresário são sinônimos;

II – O empresário pode ser dono do negócio, mas não necessariamente ser empreendedor;

III – O empresário é o viabilizador da empresa e, não requer nenhuma dose de empreendedorismo;

IV – Um empresário sem uma visão empreendedora pode ver seu negócio naufragar devido a incapacidade de enxergar oportunidades de mercado;

Em relação as afirmativas descritas, informe a alternativa correta:

Resposta Selecionada: a.

a) Somente as afirmativas I e IV estão corretas.

Resposta Correta: b.

a) Somente as afirmativas II e IV estão corretas.

Feedback da resposta: A afirmativa I esta incorreta devido ao fato de podermos ter figuras distintas entre empresário e empreendedor. A afirmativa III esta incorreta pois, mesmo sendo um empresário é necessário uma visão empreendedora do negócio.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Quando pensamos em termos de inovação, pode-se perceber em nossas aulas que o tema é muito instigante, principalmente quando notamos as possíveis variáveis que existem em relação ao tema, no qual percebemos desde as inovações em termos de produtos e serviços até em termos de processo. Tendo como base os tipos de inovação discutidas em nossas aulas, informe, das alternativas abaixo a INCORRETA:

Resposta Selecionada: b.

Inovações organizacionais – ocorre quando a organização inicia um processo de modificação em suas estratégias de comercialização como no produto, preço, praça e promoção.

Resposta Correta: a.

Inovações organizacionais – ocorre quando a organização inicia um processo de modificação em suas estratégias de comercialização como no produto, preço, praça e promoção.

Feedback da resposta: Reposta: A alternativa incorreta é a Inovação organizacional, pois a mesma refere-se mudanças em práticas de negócios, na organização do ambiente de trabalho, ou nas relações externas da empresa e não de suas estratégias de comercialização como descrito na questão

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Leia o texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com