TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Brecha Transportes e Turismo

Projeto de pesquisa: Empresa Brecha Transportes e Turismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir faz referencia a historia da maior loja de artigos esportivos da América Latina que conseguiu alcançar este patamar em apenas 10anos de existência, o detalhe a ser ressaltado é que todo esse sucesso alcançado se deve essencialmente a adaptação da empresa e-commerce que hoje parece ser uma das melhores formas de alcançar o maior numero possível de clientes. Essa historia é a prova que um Sistema de Informação bem implantado e que seja capaz de suprir as necessidades de determinado negocio é uma ferramenta indispensável paraatingir o sucesso.

O Gerente de Produto foca apenas no produto, mas se envolve em todas as áreas relacionadas: desenvolvimento, implementação, atendimento, marketing evendas. Ele não é responsável por todas essas áreas, mas tem que preencher as lacunas, aonde elasexistirem.

Para ser bem sucedido nessa tarefa, o Gerente de Produto deve ter um papel de suporte a todas as outras áreas da empresa. Por exemplo, ao suportar a área de Marketing, o Gerente de Produto garante que os materiais de apoio (colateral de vendas), posicionamento de produto e scripts de marketing e vendas reflitam os benefícios,vantagens,dosprodutos.

Competências, habilidades e atitudes de um Gerente de Produto

- Paixão por produtos: gerentes de produto tem amor e respeito por bons produtos, não importa que tipo de produto, e dedicam sua vida a criar bons produtos. A paixão por um produto é essencial para garantir a motivação necessária para atravessar as diversas dificuldades de mercado, para enfrentar as horas intermináveis de trabalho e para,inspiraraequipe,parceiroseclientes..

- Empatia com clientes: o gerente de produto ideal sabe se relacionar com pessoas e com clientes. Ele tem uma curiosidade natural pela vida dos clientes, suas necessidades,seusproblemasesuasdificuldades.

- Inteligência: para ser um gerente de produto bem sucedido, é preciso aprender.

DESENVOLVIMENTO

Uma empresa é um conjunto organizado de meios comvista a exercer uma atividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna dasempresas privadas, é conseqüência do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas de titularidade do Poder Público têm a finalidade de obter rentabilidade social. As empresaspodem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem.

A empresa Brecha Transportes e Turismo é uma empresa de sociedade por cotas de responsabilidades limitadas, pois deacordo com o Decreto n. 3.708, de 10 de janeiro de 1919, a sociedade por Cotas de Responsabilidade Limitada é aquela formada por duas ou mais pessoas onde todas assumem, de forma subsidiária,responsabilidade solidárialimitadaaovalordocapitalsocial.

O setor terciário (no Brasil) ou sector terciário (em Portugal), no contexto da economia, envolve a comercialização de produtos em geral, e ooferecimento de serviços comerciais,pessoaisoucomunitários,aterceiros.

Nesse setor há grande ocorrência de problemas, assim como a hipertrofia e a macrocefalia, que são nada mais que ocrescimento desordenado, e consequente excesso de mão-de-obra. O setor terciário é, geralmente, a principal fonte de renda dospaísesdesenvolvidos.

Basicamente o setor terciário é o setor que recebe asmatérias do setor secundário e os distribui para o consumidor. Atualmente o setor terciário encontra-se extremamente diversificado. As sociedades mais antigas já conheciam algumas atividades, porém

3 CONCLUSÃO

O futuro de uma empresa écontingencial e o alcance do sucesso depende da eficácia de sua administração. O processo administrativo engloba inúmeras etapas fundamentais, como o planejamento, a liderança, a organização e ocontrole. Para realizar essas etapas é necessário que o administrador esteja em sintonia com os acontecimentos e as tendências do mercado. Uma empresa depende de fatores externos e internos para funcionar.Uma boa estrutura organizacional gera chances maiores de sucesso, principalmente se considerarmos as ameaças que a globalização oferece.

A empresa Netshoes, vendedora de artigos esportivos, é umexemplo de administração eficiente. Inicialmente essa empresa vendia seus produtos em um estacionamento localizado perto da faculdade Mackenzie, mas pouco tempo depois, como prova de sua administraçãocompetente, o sucesso bateu a porta e a loja Netshoes abriu filiais em academias e shoppings. Com o sucesso de vendas os donos perceberam que a empresapodiacresceraindamais.

Os proprietários daNetshoes foram ousados e venderam todas as suas lojas físicas para apostarem exclusivamente no mercado virtual. A partir dai essa empresa não parou de crescer. Ela vendeu 47% de suas ações para a TigerGlobal Management e calcula que até o final deste ano de 2012 é possível alcançar um faturamento de 1 bilhão de reais. Em consequência de seu crescimento acelerado ela abalou as estruturas de empresascomo a b2w (dona da Submarino e da Americanas.com) e provou que não é necessário tempo para que uma empresa cresça potencialmente no mercado.

A Netshoes investiu significativamente em suaestrutura organizacional e auxiliada pela tecnologia da informação é capaz de se adaptar as diversas modificações do mercado para melhor realização de seu processos operacionais.

Questão 1.

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas on-line do país, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelos menos três delas que vocês julguem serem as mais importantes.

Resposta.

Primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com