TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de pesquisa de mercado Microsoft

Artigo: Empresa de pesquisa de mercado Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

Produção Textual

Serrinha – BA

2014

Produção Textual

Serrinha – BA

2014

PESQUISA DE MERCADO

1. O problema em questão surge inicialmente, pela ausência de pesquisa de mercado com o seu próprio produto, ou seja, a organização em questão – Microsoft – deveria dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. A pesquisa de mercado investe especialmente na definição do problema e dos objetivos de pesquisa. Essa pesquisa é uma oportunidade para a empresa avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrarem, assim como, para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar o que vai gerar uma vantagem competitiva para a mesma e fazê-lo adotar decisões estratégicas.

2. Depois que a pesquisa de mercado for realizada, é possível coletar dados a respeito de seus clientes e do que eles demandam. Desta forma, para competir com seus concorrentes – como os citados no texto – eles deveriam criar, inventar, inovar para tornar o seu produto o melhor para o cliente em termos de qualidade. Eles devem com certeza trabalhar para que os clientes corporativos entendam que um mundo novo, novos produtos, demandam novas atitudes. É impossível ficar estagnado se, no dia a dia, o mundo acelera e muda constantemente, como um rico e necessário processo de evolução.

MARKETING

1. É nítido que o marketing é fundamental para que uma empresa adquira seu sucesso em seu ápice. O seu conceito sobre a Orientação de Produtos vai dizer que: “É preciso conhecer de perto cada um de seus concorrentes, principalmente por que outra tendência do momento é a segmentação do mercado. É necessário conhecer cada ponto para saber como se destacar”. E ainda sobre este conceito, deixar claro que é preciso conhecer de perto cada um de seus concorrentes, principalmente por que outra tendência do momento é a segmentação do mercado. É necessário conhecer cada ponto para saber como se destacar.

2. Segundo os estudos realizados em sala de aula, foi possível entender que o produto não é apenas aquele que pode ser tocado, um produto, é qualquer coisa que pode ser oferecido a determinado mercado, que possa ser útil a um desejo ou necessidades. É um pacote de benefícios e/ou satisfação que os clientes percebem que obterão se comprarem o produto.

3. A empresa pode decidir investir estrategicamente pelo Mix de comunicação, que está dividido da seguinte forma: Propaganda: que é qualquer forma de apresentação e promoção coletiva de ideias, mercadorias ou serviços por um anunciante; Promoção de vendas: vai oferecer uma variedade de incentivos de curto prazo para incentivar a experimentação ou a compra do produto ou serviço; Relações públicas e publicidade: são múltiplos programas elaborados para promover ou proteger a imagem da empresa e/ou de seus produtos; Vendas pessoais: define-se por ser uma interação pessoal real, com um ou mais compradores com potenciais e habilidades que visa apresentar produtos e serviços, a responder perguntas e tirar pedidos; Marketing direto: é a utilização de meios como o correio, telefone, fax, internet ou e-mail para que seja possível se comunicar diretamente com seus clientes específicos ou ainda, solicitar uma resposta direta.

NEGOCIAÇÃO

1. a) A concorrência pode ser visto como objeto de disputa é valioso e seu valor ficará ainda maior na disputa. É possível tentar descobrir pontos onde o outro negociador não está dando muita importância, mas que alguém tem, são importantes para ele cobrar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com