TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresas de mercado modernas

Resenha: Empresas de mercado modernas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

O mercado de hoje as empresas e instituições adotaram um sistema, onde os conglomerados de indústria ficam próximos um do outro para trocas de experiências e informações, acredita-se que dessa forma diminua a competição e da mais ênfase na cooperação entre fatores relevantes como, especialização,qualificação através do conhecimento, e cumine na melhoria da produção local. Estamos falando do sistema de Cluster ou sistema localizado de cooperação, como implantado de acordo com as informações do livro no Vale do Silício É uma forma de as empresas competitivas formarem canais com fornecedores e compradores, se concentram em grupos num local determinado uma estratégia que vem dando certo.

Cada vez mais o mercado exige dos empreendedores formulas para melhorar relacionamento entre clientes e empresas, isso só se consegue com trocas de experiências e conhecimento, a proximidade dessas empresas facilita o relacionamento em tanto interna com externo é notório que com a globalização essa exigência tende a duplicar, é citado quatro fatores de suma importância.

- Condições de fator: custo e qualidade dos inputs, incluindo os recursos dos inputs humano,material,de conhecimento e capital.

- Condições de demanda : grau de satisfação de demanda doméstica para o produtos ou serviços da industria.

- Indústria relacionadas /de apoio: existência no país de fornecedores internacionalmente competitivos e de outras industrias relacionadas.

- contexto para estratégias da empresa e rivalidade: condições domesticas controlando o estabelecimento, as estruturas e os sistemas de administração.

Dessa forma a competição se torna possível e sustentável, lembrando que esse conceito visa desenvolvimento não só de produtos, mas de conhecimentos implícito e explicito, tenho certeza que esse é o caminho para o mercado de negócios que cresce demasiadamente, o sistema cluster é necessário para organizações ter proximidade a fim de gerar conhecimento que é a base pro bom empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com