TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa de sistemas de marketing

Artigo: Empresa de sistemas de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Artigo  •  704 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Primeiramente faria com que os colaboradores trabalhassem as necessidades dos clientes da academia, pesquisando o que cada um procurava para seu bem estar; como perda de peso, melhor condicionamento físico.

Depois de alguma maneira faria camisetas ou um outro acessório para fazer propaganda da academia, assim a divulgação ficaria mais firme.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

O público-alvo das academias são pessoas de diversas idades e faixa de renda, com interesses distintos,seja na melhoria condição física,combate ao stress ou prevenir doenças. Seu publico procura modalidades diversificadas, equipamentos modernos aliados à tecnologia.

2.2.2Definição de “SERVIÇO”

Serviço pode ser definido como o conjunto de atividades que objetivam a analise, o planejamento, com a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada atendendo desejos e necessidades dos consumidores ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade.

2.2.2 INSEPARABILIDADE dos Serviços

Necessita de desenvolvimento simultâneo entre consumidor e o prestador do serviço. Nesse sentido, não é possível que a produção e o consumo sejam separados, portanto, a fabricação e a entrega dos serviços ocorrem ao mesmo tempo.

2.2.3 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Podemos definir intangibilidade como ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligado ao dinheiro.

2.2.4 PERECIBILIDADE dos Serviços

Os serviços não podem ser estocados, ou seja, ele deve ser vendido no momento em que é produzido. Se não for usado esta perdido.

2.2.5 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

Os cuidados seriam especialmente com o bom atendimento dos clientes, procurando satisfazer suas expectativas, fazendo que tenha um bom funcionamento, desde horários, bons equipamentos, ambiente limpo e arejado, e uma boa musica.

2.3 PESQUISA DE MERCADO

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente?

Foi muito importante porque até então não tinha idéia sobre o que as pessoas achavam da academia, motivo que levou o proprietário estudar sobre o marketing para entender melhor a dinâmica. De um modo geral, com um conjunto operacional.

Em minha opinião poderia ter feito uma pesquisa no começo do negocio porque traria mais confiança, seria uma troca de serviço e satisfação dos freqüentadores, também houve um enorme progresso na parte de marketing, pois os contratados eram profissionais com objetividade no serviço prestado.

Colaborando, com informações exatas sobre todos os dados precisos nesse empreendimento: como concorrência, pessoal interessado no tipo de serviço.

Pesquisar um diferencial na concorrência, oferecendo essa diferença pata atrair mais clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com