TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case de sucesso de uma empresa de marketing Bacon Paradise

Por:   •  27/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 4

LANÇAMENTO DO BACON PARADISE

Para o Antônio Henrique , Fundador e Proprietário do Bacon Paradise, o processo de lançamento de uma marca ou de um novo negócio deve pensar como, no intimo da psique, seu público alvo agirá. Ele é meio leigo no assunto, pois é formado em Direito e não teve estudo nesta área de formação.

Após a graduação na faculdade de Direito, sempre que ele falava com as pessoas sobre bacon, notava-se um furor, uma paixão pelo bacon, fosse como um acréscimo na pizza , um item a mais no churrasco da turma, mas de qualquer forma era um mercado ainda desconhecido para entrar de cabeça.

O Bacon Paradise consequentemente iniciou seu processo de formatação muito rapidamente, no segundo ano de funcionamento, abriu 11 novas lojas franqueadas.

Ele entende que é ai que entra o segundo aspecto do lançamento de um novo produto ou negócio, capilaridade e economia de escala.

Não adiantaria ter um produto bacana e inovador em uma loja pequena, escondida, sem projeção de conhecimento regional, daí o processo acelerado de expansão.

Então tem como processo:

1. A projeção de uma expectativa de impacto na psique do cliente

2. A Capilaridade e economia de escala, para divulgação e viabilização financeira da idéia

Por último ele cita o aspecto mais desafiador da implantação de uma idéia: a operacionalização, no momento em que ele captou novos sócios e enfrenta os desafios diários de ser um empresário do setor alimentício.

A operacionalização de uma ideia envolve o baque enorme de se ter consciência da própria incapacidade do empreendedor de abraçar o mundo, e da necessidade de otimizar ações, de gerar lucros e formar equipes.

Operacionalizando uma idéia ainda restrita a BH, que tem muito a crescer, que ainda sofre com a crise financeira de 2016 pelo ticket médio dos produtos, que passa o dia tentando otimizar seus produtos, suas estratégias de marketing e de gestão, de modo a se manter fiel a filosofia do inicio: espalhar amor.

A empresa não fez nenhuma divulgação oficial para o lançamento da loja, pois entendeu que seria um tiro no pé, pois o lançamento era o momento em que uma ideia seria executada pela primeira vez do zero.

A empresa teria que ser o mais low profile possível, foi no boca a boca mesmo, pois entende que o cliente não está mais tão suscetível a certos tipos de propaganda.

Ele entende que o boca a boca vale muito por sua humanização na comunicação, mas sempre apostaram no marketing digital, pois entende que uma versão moderna do boca a boca.

Um amigo compartilhando um post é como um amigo contando para os outros da sua idéia.

Raramente investe em mídias pagas como revistas, jornais.

AÇÕES DE MARKETING

LANÇAMENTO DO BABY BACON EM PARCERIA COM A 98FM

Ação de brand content para lançamento do sanduiche Baby Bacon para a rede de franquias Bacon Paradise em parceria com a rádio 98.FM de Belo Horizonte (mostrar vídeo do youtube)

https://youtu.be/5sqgDsx3dwY

BABY BACON

O mais novo sanduíche da casa! Feito com muito amor e servido em um pão fresquinho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com