TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenheiro Quimico

Pesquisas Acadêmicas: Engenheiro Quimico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Engenharia química é o ramo da engenharia responsável por projetar, construir e operar plantas industriais. É também conhecida como engenharia universal por ser um ramo da engenharia que combina conhecimentos de química, biologia, física, computação e matemática para projetar, construir, e operar plantas químicas de matérias-primas em produtos finais através de processos químicos, biológicos ou físicos.

Abstract: Chemical engineering is the branch of engineering responsible for designing, constructing and operating industrial plants. It is also known as universal engineering to be a branch of engineering that combines knowledge of chemistry, biology, physics, computing and mathematics to design, build, and operate chemical plants raw materials into final products through chemical, biological or physical processes.

Palavra-chave: Engenharia Química. Novas habilitações. Expansão das Engenharias.

Introdução: engenharia química é uma área do conhecimento que envolve,como principal atividade, o desenvolvimento de processos para a produção de produtos diversos em escala comercial, a custos adequados.

Função: O Engenheiro Químico tem por função elaborar, executar e controlar projetos de instalação e expansão de indústrias químicas.

Área de atuação: é a Produção industrial, Pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos, Análise de impactos ambientais, Gestão de programas de tratamento de água e efluentes, Projetos de equipamentos e plantas industriais.

Mercado de trabalho: Encontra-se estável, sendo que as maiores oportunidades estão ligadas à segurança industrial e ao petróleo. Com o crescente rigor da legislação ambiental, há ofertas também em áreas referentes ao meio ambiente.

Salário inicial: é de 4,500 reais, o intermediário é de 7 mil e no auge da carreira o engenheiro ganha até 10 mil reais.

Formação: é necessário ter 2 grau completo e curso superior em engenharia química, que tem duração media de 5 anos. É importante que o aluno esteja sempre atento ás modificações que o mercado oferece, principalmente na área de biotecnologia, que esta em alta para os engenheiros, oferecendo grandes oportunidades de trabalho. O domínio do inglês também é fundamental, já que o conhecimento dessa língua é um pré-requisito nos cursos de pós-graduação e especializações da área, alem de muito bem visto em empresas que valorizam esse conhecimento do profissional.

universidades mais conceituadas: são a Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

Referencias: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-producao/engenharia-quimica-686023.shtm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com