TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Com Empreendedor

Pesquisas Acadêmicas: Entrevista Com Empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  2.670 Palavras (11 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 11

CURSOS DE VENDAS E MARKETING:

As empresas possuem necessidades variadas quanto ao treinamento a ser dado aos seus funcionários. A Cedilog customiza cursos In Company, após uma cuidadosa avaliação junto aos gestores da empresa, para determinar o conteúdo a ser trabalhado. Além disso, presta serviço para entidades como o SEBRAE, associações empresariais, entre outros.

Alguns cursos já desenvolvidos:

O que o Cliente Espera (desenvolve o pensar sobre as necessidades do público a ser atendido e como ajudá-lo na tomada de decisão sobre a compra);

Desmistificando o Fechamento de Negócios (trata das objeções dos clientes e como transpô-las, fazendo com que a decisão de compra seja tomada);

Como Liderar a Equipe de Vendas (orienta gestores de equipes de vendas na difícil tarefa de serem bem quistos por seus colaboradores e ao mesmo tempo não perderem a autoridade, mantendo os bons resultados esperados);

Há cada ano que passa, a competitividade acirrada vem tirando o sono de muitos empresários que detém conhecimento técnico a respeito do produto, mas têm dificuldade em definir a melhor estratégia para ganhar mercado ou orientar sua equipe de vendas, a fim de atingir suas metas e obter maior lucratividade. A Cedilog vem no auxílio dessas empresas.

a) Estruturação da Área Comercial:

Considerando o estudo de mercado, auxiliamos na tomada das seguintes decisões:

Sistema de vendas a adotar (representantes comerciais, distribuidores, vendedores próprios, e-commerce, televendas, misto, etc);

Como será composta a equipe de vendas (número de vendedores, back office, alta administração);

Perfil do candidato a vaga / processo seletivo;

Adequação da estrutura física do departamento;

Emprego de indicadores de controle para um melhor monitoramento dos resultados.

b) Pesquisas:

Orientamos:

Análise do mercado potencial;

Definição das regiões de atuação da empresa;

Divisão do mercado em regiões ou segmentos;

Definição da estratégia de ação;

Análise da Concorrência;

Cliente oculto;

Pesquisa de satisfação de clientes.

c) Planejamento de marketing:

A partir do público-alvo, definem-se estratégias para ganhar mercado, considerando a capacidade de atendimento da empresa

Elaboração do plano de ação que inclui divulgar a empresa e seus produtos.

A Entrevista

Origem

Fale um pouco sobre as suas origens, sua família, pais, tios, primos.

R: Nasci no interior do RS, meus pais eram agricultores e meus irmãos também, todos tiveram a oportunidade de estudar na cidade, devido a falta de escolas no interior, mas o único que ficou na cidade fui eu.

Existe algum empreendedor em sua família?

R: Eu acredito que toda pessoa tem um pouco de empreendedor em si, porém nem todos tem a oportunidade ou a coragem de levar adiante uma ideia.

Tem alguém como modelo?

Não, sempre fui bastante ousado, sempre pronto pra arriscar, no inicio não media as consequências, pq era muito jovem, mas qdo surgiu o negócio certo eu já estava preparado e pronto para as armadilhas dos negócios.

O que seus pais fazem?

R: Meus pais eram agricultores, já são falecidos, mas muito da minha educação e do caráter eu devo a eles, até porque os jovens de hoje são diferentes dos da minha época, porque naquela época nada vinha fácil.

Você poderia falar um pouco sobre sua formação?

R: Eu sempre estudei em colégio estadual, da primeira série até o terceiro ano do segundo grau, e sou formado em Administração com bacharelado em Comércio Exterior. Mas o maior aprendizado se consegue praticando, participando de palestras, fazendo cursos, até porque na área de comércio exterior temos atualizações constantes.

Foi bom aluno? Gostava de estudar? Como você aprende mais?

R: Precisa responder essa?? Nunca fui um mau aluno, mas também nunca fui o destaque, mas quando havia exigências maiores eu dava um jeito de estudar e concentrar um pouco mais. Quando mais jovem não gostava muito de estudar, gostava de ir a escola. Quando fiz a faculdade, as necessidades eram outras, quem pagava minha mensalidade era eu, então comecei a me dedicar mais e os resultados que vinham me empolgavam cada vez mais.

Conceito de si

Como você se vê como pessoa?

R: Sou uma pessoa de bem com a vida, nunca tive medo de não dar certo e isso me torna uma pessoa bem quista mediante as outras pessoas, sinto que meus funcionários vem isso em mim também. Eles se sentem apoiados e contam com isso.

Quais suas características pessoais mais importantes para a sua empresa?

R: sou uma pessoa de caráter firme, tenho habilidades pra negociação e um carisma com os clientes que hoje em dia é de extrema importância.

Visão

Como surgiu a ideia de ser empreendedor?

R: Surgiu na faculdade, eu e meu sócio éramos colegas, ele era supervisor de importação e exportação em uma empresa e eu vinha do cargo de Supervisor de logística de outra e estava atuando como representante comercial de uma empresa de São Paulo no ramo da construção civil.

Como sua empresa começou?

R: Eu havia perdido o emprego em uma multinacional alemã, onde vinha evoluindo bastante e estava sendo preparado para assumir a gerencia administrativa da uma unidade no Brasil, foi quando me puxaram o tapete, e, sem mais nem menos fui demitido por aquele que veio assumir o meu lugar depois. Naquele momento coloquei na cabeça que não trabalharia mais de empregado, ia colocar um negócio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com