TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola Superior

Artigo: Escola Superior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/7/2014  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 3

NEGOCIAÇÕES GLOBAIS

Diante de inúmeras empresas estrangeiras que vêm se instalando no Brasil, cada vez mais se faz necessário a familiaridade com a língua estrangeira.

Muitas Empresas têm preferência em contratar colaboradores que possuam a segunda língua fluente.

Com a dificuldade financeira cada vez maior, as Empresas se instalam no Brasil acreditando na diminuição dos gastos, pois sua base empresarial sendo estrangeira, seus gastos, torna-se mínimos com a massa contratada.

A doutrina, cultura e costume torna-se flexível diante da necessidade da mão de obra local, exigindo-se assim dos colaboradores, pelo menos, que sejam bilíngues.

Hoje vivemos em um mundo global eclodindo palavras de outros idiomas mesclados no nosso português consumindo produtos fabricados por empresas estrangeiras.

Para uma empresa prosperar hoje, é necessário que esteja atuando no mercado internacional a exemplo dos EUA que abandonaram o campo doméstico para o mundo desde os anos 60.

Os EUA e o Japão tem o maior número de empresas na lista das maiores corporações industriais do mundo, porém os EUA não tem o mesmo desempenho na economia global no que se refere ao setor bancário.

É preciso também, ser um negociador a nível mundial por causa da grande diversidade de acordos empresariais que ocorrem internacionalmente.

São vários tipos de acordo:

• Joint Venture: acordos de cooperação entre duas ou mais organizações que compartilham a propriedade de uma empresa ou empreendimento. Normalmente isso acontece entre uma multinacional e uma empresa local.

• Acordos de licenciamento: direitos outorgados de uma empresa para outra cedendo o uso de alguns dos seus ativos recebendo em troca um retorno sobre esses ativos.

• Projetos turnkey: Contratos para construção de uma instalação que se transfere ao proprietário, uma vez terminada e pronta para funcionar. O contratante é responsável pelos materiais equipamentos, mão de obra e gestão para executar o projeto.

• Subcontratação: acordos nos quais uma empresa remunera a outra para realizar parte do processo de produção na manufatura de um produto.

• Contrato de gestão: Uma empresa é remunerada pela outra em troco de uma consultoria proporcionando know-how.

• Acordos financeiros: são vários tipos de financiamento tais como de dívidas ou garantias locais, financiamentos de bancos internacionais comerciais, bancos da área do eurodólar, ou organizações financeiras regionais e internacionais.

Não é preciso ser um especialista em todas as formas de acordos empresariais, mais é preciso saber as opções à disposição ou obstáculos a serem enfrentados e em determinadas situações procurar ajuda de um consultor.

É necessário também ter uma vivência cultural para negociar internacionalmente e talvez até impressionar os interlocutores internacionais. Os norte-americanos tem uma atitude imprópria na negociação internacional, pois sequer treinam o idioma de outros países.

Em uma negociação internacional a empresa é avaliada mais pelo profissionalismo e refinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com