TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estou A Porcurar De Conforto

Exames: Estou A Porcurar De Conforto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 2

GSDFGBVDFDFHG

objetivo de detectar doença renal, do trato urinário ou sistêmica. Solicitado por médicos de todas as especialidades, para as mais diferentes queixas clínicas ou simplesmente para avaliação periódica. Nesse contexto, considere as afirmativas abaixo e assinale a correta:

A

A urina de 24 horas é solicitada quando se quer avaliar o clearance de creatinina, proteinúria, sódio, cálcio, ácido úrico, citrato, oxalato e potássio urinário. Toda a urina produzida pelo paciente ao longo de um período de 24h deve ser colhida. Entretanto a perda de uma amostra de urina, por exemplo, durante a evacuação, não invalida o exame.

B

A urina de 24 horas é solicitada quando se quer avaliar o clearance de creatinina, proteinúria, sódio, cálcio, ácido úrico, citrato, oxalato e potássio urinário. Toda a urina produzida pelo paciente ao longo de um período de 24h deve ser colhida. Entretanto, a perda de uma amostra de urina, por exemplo, durante a evacuação invalida o exame.

Justifique sua resposta:

C

A amostra para análise de urina I deve ser coletada sempre em frasco estéril.

D

A. A amostra de urocultura tem melhor valor preditivo se for colhida por meio de sondagem vesical, devendo ser evitada a coleta por meio de micção espontânea, dado o risco de contaminação.

E

A. No exame de urocultura, considera-se que há infecção quando a contagem de colônias bacterianas é maior que 1.000UFC/ml.

Salvar Resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com