TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias De Empresas

Artigo: Estrategias De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

1. Caracterização da empresa - Histórico

● Nossa empresa escreveu uma longa história apesar do seu curto período de vida. Desde que o Google foi fundado em 1998, crescemos para atender centenas de milhares de usuários e clientes em todo o mundo.

● Os fundadores Larry Page e Sergey Brin se conheceram na Universidade de Stanford em 1995. Em 1996, criaram um mecanismo de pesquisa (inicialmente chamado de BackRub) que usava links para determinar a importância de páginas individuais.

● Larry e Sergey escolheram o nome "Google" para o mecanismo de pesquisa que criaram. Trata-se de um trocadilho com a palavra "googol", o termo matemático para um número 1 seguido de cem zeros. O Google Inc. nasceu em 1998, quando o cofundador da Sun, Andy Bechtolsheim, fez um cheque de US$ 100.000 para aquela entidade que até então não existia.

● O primeiro "doodle do Google", em 1998, tinha como objetivo avisar aos visitantes da página inicial que os responsáveis pelo Google estavam off-line, no Festival Burning Man, em Nevada. Hoje, temos uma equipe de "doodlers" e postamos mais de 1.000 doodles diferentes em páginas iniciais de todo o mundo.

● Em 2000, lançamos o Google AdWords, um programa de autoatendimento para a criação de campanhas publicitárias on-line. Hoje, nossas soluções de publicidade, que incluem anúncios gráficos, para celular e em vídeo, bem como os anúncios de texto simples que introduzimos há mais de uma década, ajudam milhares de empresas a crescer e ter sucesso.

● No Dia da Mentira, em 2004, lançamos o Gmail. Nossa abordagem ao e-mail incluía recursos como pesquisa rápida, enormes quantidades de armazenamento e mensagens agrupadas.

● No dia 18 de agosto de 2004, aconteceu nosso IPO de 19.605.052 ações comuns de classe A em Wall Street.

● Adquirimos a empresa de mapeamento digital Keyhole em 2004 e lançamos o Google Maps e o Google Earth em 2005. Hoje, o Google Maps também apresenta tráfego ao vivo, rotas de trânsito e imagens no nível de rua, e o Google Earth permite explorar o oceano e a Lua.

● Em 2006, adquirimos o site de compartilhamento on-line de vídeos YouTube. Hoje, são enviadas para o YouTube 60 horas de vídeo por minuto. Vídeos de gatos, jornalismo amador, candidatura de políticos e arco-íris duplos nunca mais foram os mesmos.

● Em meio a rumores de um "Gphone", anunciamos o Android, uma plataforma aberta para dispositivos móveis, e a Open Handset Alliance, em 2007.

● A notícia vazou sobre o Google Chrome um dia antes do previsto, quando uma história em quadrinhos que introduzia nosso novo navegador de código aberto foi enviada antes do planejado. Lançamos oficialmente em 2 de setembro de 2008.

● Larry Page, CEO original do Google até 2001, assumiu o título novamente em abril de 2011. Eric Schmidt, nosso atual presidente executivo, exerceu essa função por 10 anos.

● Em junho de 2011, introduzimos o projeto Google+, que visa trazer as nuances e a riqueza do compartilhamento da vida real para a web, além de tornar todo o Google melhor ao incluir pessoas, seus relacionamentos e seus interesses.

2. Missão e Visão

● Missão: A missão do Google é organizar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com