TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância do planejamento e de suas estratégias dentro de uma empresa

Resenha: A importância do planejamento e de suas estratégias dentro de uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  Resenha  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

A importância do planejamento e de suas estratégias dentro de uma empresa.

Com a leitura dos links, e de um site de autor desconhecido (segue em indicie) e do PLT pudemos ter uma grande visão do que é planejamento, e de como é importante, tanto para uma empresa (lado profissional) como para o nosso dia-a-dia (lado pessoal). Ter um planejamento com objetivo de alcançar com sucesso as nossas metas.

Dentro de uma empresa o planejamento é muito importante para o desenvolvimento e para seu crescimento, e com isso você possa fazer com sua empresa chegue sempre em um patamar que você considere o melhor.

Para fazer crescer e fortalecer, é necessário analisar o negocio, para driblar a concorrência, com visão de futuro, estabelecendo o que necessário para qualquer ação empresarial.

O planejamento tem muitas etapas e uma delas é o “Planejamento Estratégico”, que já pelo nome você tem uma ideia do que seja. É o mais amplo, mais detalhado, organizado e que pode durar mais tempo para que se alcance o objetivo, muda muito do quanto você quer alcançar. O planejamento estratégico tem quatro características fortes que são: ser projetado em longo prazo; envolver a empresa com uma totalidade; atinge todas as áreas da empresa e tem objetivos globais das organizações. E dentro destas quatro características existem sete etapas: determinação dos objetivos, analise ambiental e externa, analise organizacional interna, formulação de alternativas, elaboração do planejamento, implementação e execução, avaliação dos resultados.

Para se mantiver no mercado, (que sem dúvidas é muito competitivo), o planejamento estratégico é para a empresa com visão de futuro, aproveitando todas as oportunidades possíveis, em relação á mudanças saudáveis.

Sem um planejamento estratégico é difícil identificar as oportunidades e necessidades da empresa. Caso não haja um planejamento o futuro do negocio é imprescindível, logo se a concorrência não “detonar” o negocio.

Além de uma organização favorável para a empresa, com um bom planejamento estratégico, ainda “ganharemos” uma posição no mercado, claro, nunca se desfocando da missão e da visão da empresa.

Planejamento é um processo muito delicado, tem que ter muita cabeça para manter o planejamento sempre em linha reta, para não confundir e não desistir no meio do caminho principalmente se for estratégico, pois tem que ter muita paciência e perseverança para conseguir um objetivo.

Então, por vez, planejamento estratégico empresarial nada, mas é que, as ações da empresa em cumprimento dos objetivos e missões protegendo assim qualquer ameaça á empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com