TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias Mercadologicas

Pesquisas Acadêmicas: Estrategias Mercadologicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  534 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição

Instruções

Várias tentativas Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.

Forçar conclusão Este teste pode ser salvo e retomado posteriormente.

Expandir Estado de Conclusão da Pergunta:

PERGUNTA 1

Leia o trecho a seguir: “Na contra mão de uma tendência mundial, a circulação do jornal impresso no Brasil cresceu em 2007, 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, bem como aconteceu na China e na Índia, obviamente com percentuais maiores. Este aumento na circulação da mídia impressa deve-se ao fato do crescimento, ou do direcionamento deste tipo de produto para as classes mais baixas da população, como por exemplo, o jornal Super Notícia, veiculado em Belo Horizonte. Sua fórmula é moldada para a classe C, com preço popular (25 centavos) e distribuição de brindes, entre outras estratégias. Também temos o caso dos jornais Metro e Destak, distribuídos gratuitamente na capital de São Paulo. Já o faturamento publicitário, o que sustenta o setor, teve um crescimento de 22% no mesmo período, devido ao intenso investimento em propagandas do setor imobiliário, mais uma amostra do crescimento das classes mais baixas da população, que agora procuram comprar a sua primeira casa própria.” (http://desmistificandomarketing.blogspot.com). Baseado no texto apresentado e, nos indicadores que analisamos quando falamos da análise SWOT, mais precisamente quando analisamos as ameaças e oportunidades, informe a alternativa que melhor se encaixa no texto apresentado:

a.

Tecnológico.

b.

Político Legal.

c.

Ambiental.

d.

Demográfico.

e.

Mercadológico.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

Para uma adequada análise SWOT com o objetivo de alimentar de forma sistematizada o planejamento estratégico para que a organização possa responder adequadamente ao meio ambiente - maximizar as oportunidades e minimizar as ameaças - faz-se necessário uma análise ambiental para identificar possíveis ameaças a serem evitadas e oportunidades que podemos aproveitá-las. Tendo como base os preceitos delimitados e considerando os exemplos a seguir, identifique a alternativa INCORRETA relacionada a uma análise ambiental:

a.

Demografia – redução dos apartamentos devido à diminuição do tamanho das famílias, o que pode ser considerado como uma mudança em termos de configuração familiar.

b.

Geográficos – estratégia usado por uma grande empresa multinacional que, diferente do que ocorre nas regiões sul e sudeste, começou a comercializar sabão em pó em embalagens de plásticos em algumas regiões do nordeste para atender a uma mudança comportamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com