TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrátegia Mercadologicas

Exames: Estrátegia Mercadologicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

Tão importante quanto conhecer a própria empresa, seus produtos, objetivos etc., é, hoje, praticamente impossível entrar em um mercado sem conhecer quais são os demais players (concorrentes) e como montam suas estratégias, definições de seus focos, público-alvo, fornecedores, entre muitos outros fatores que irão influenciar definitivamente sua entrada no mercado com maior segurança ou posicionamento mais adequado perante a situação instalada....

Fonte: Menshhein, 2006.

Resposta Correta: b.

Estratégias de promoção visando comunicar o aprendizado dos colaboradores

A empresa Mega Par é especializada em porcas e parafusos e que comercializa seus produtos exclusivamente no atacado. Desta forma ela é classificada como:

Atacado de linha.

• Financiar a venda: como as lojas de eletrodomésticos com os seus carnês, as lojas de material de construção com os financiamentos ligados a empresas de crédito, as concessionárias de automóvel, também com os financiamentos, entre outros exemplos.

• Pós-venda e assistência técnica: as concessionárias de automóveis, as lojas de venda de celular, comercio de computador, etc.

• Negociar preços e formalizar pedidos: como os representantes comerciais, que também é uma forma de distribuidor e conseqüentemente um integrante da Praça, os agentes de artista em seu processo de negociar os preços de seus shows ou apresentações em canais de televisão, empresários de jogadores com a transferência de clubes e assinatura de contrato, etc.

• Buscar informações dos clientes e concorrentes: as pesquisas de preços realizadas pelos supermercados, em que funcionários de uma rede visitam os concorrentes para saber como estão os preços de determinados produtos para poder fazer suas promoções.

• Estocar e transportar: como as padarias, açougues, e grandes magazines que mantém um estoque dos produtos para a sua posterior comercialização como as lojas de sapato, de roupas, entre outros tantos varejistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com