TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 1 - Estrategias Mercadológicas

Artigos Científicos: Atividade 1 - Estrategias Mercadológicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 5

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia o texto a seguir.

Quando falamos de sustentabilidade corporativa, a empresa não é o único agente a ser levado em consideração. É claro que ela é o personagem principal, mas não podemos ignorar opiniões e demandas do público interno, das esferas governamentais, ONGs, mídia, consumidores, fornecedores, comunidades, concorrência e sociedade em geral. Pelo contrário, é um grupo cada vez mais ativo, com poder de auxiliar e, por vezes, devastar. É por isso que o gerenciamento de stakeholders é fundamental para uma empresa que se diz sustentável... (Juliana Antunes)

Disponível em: ( http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-forca-dos-stakeholders/33064/).

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I. Stakeholders são todos aqueles agentes que possuem algum tipo de relação ou interesse direto com uma determinada empresa;

II. Para atender às necessidades dos clientes, uma empresa deve estudar sistematicamente e compreender o mercado;

III. A importância do Marketing no cotidiano ganha destaque na oferta de produtos, ao passo que a oferta de serviços é direcionada pelo poder aquisitivo dos consumidores.

A sequência correta é:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

V, V, F

Resposta Correta: b.

V, V, F

Feedback da resposta:

Stakeholders são os agentes que possuem algum tipo de interesse na empresa. Para que uma empresa possa atender adequadamente às necessidades de seus clientes, ela precisa estudar e compreender sistematicamente o que se passa no mercado. Para isso, também pode lançar mão de ferramentas mercadológicas, que ganham destaque na oferta de produtos e serviços adequados ao mercado.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia o texto a seguir.

Entender o comportamento do consumidor, suas preferências, sentimentos e motivações de compra deve ser uma das habilidades dos profissionais de marketing. Existem algumas técnicas para isso, as chamadas pesquisas qualitativas e quantitativas. A qualitativa serve para adquirir um insight inicial e compreender determinado problema, e a quantitativa vem para medir numericamente as hipóteses levantadas sobre esse problema.

Disponível em: (http://imasters.com.br/artigo/16761/midia/prevendo_a_necessidade_futura_do_consumidor_atraves_da_busca/).

Assinale a alternativa correta:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Marketing compreende todas as estratégias adotadas para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar suas necessidades, e transformar essas informações em serviços ou produtos.

Resposta Correta: a.

Marketing compreende todas as estratégias adotadas para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar suas necessidades, e transformar essas informações em serviços ou produtos.

Feedback da resposta:

Marketing compreende todas as estratégias adotadas por uma organização para selecionar um mercado alvo, compreender como os consumidores pensam, identificar quais os seus desejos e necessidades, e transformar essas informações em produtos ou serviços para consumo.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia o texto a seguir.

A segmentação usa sempre a pesquisa de mercado como ferramenta de seleção. Assim, é possível que se identifique, a partir de uma série de critérios, diferentes segmentos.

Dias (2004) afirma que, dado que a segmentação de mercado é fundamental para o desenvolvimento de estratégias, quanto mais se investir na pesquisa para o processo de segmentação, melhores os resultados operacionais obtidos.

Serão listados agora alguns dos principais critérios utilizados para a segmentação de mercado, embora seja importante lembrar que existem diversos critérios que podem ser utilizados, de acordo com as necessidades de cada organização.

Disponível em: ( http://www.administracaoegestao.com.br/planejamento-estrategico/tipos-de-segmentacao-de-mercado/).

Leia as afirmações abaixo e assinale F (Falsa) ou V (Verdadeira):

I) A análise SWOT permite identificar as ameaças e oportunidades internas da empresa

II) Ao segmentar o mercado, ocorre uma divisão do mesmo em grupos com características parecidas, favorecendo a concentração dos esforços das empresas

III) A segmentação psicográfica favorece o entendimento da forma como os consumidores pensam e como são seus respectivos estilos de vida

A sequência correta é:

Resposta

Resposta Selecionada: d.

F, V, V

Resposta Correta: d.

F, V, V

Feedback da resposta:

A Análise SWOT permite identificar as ameaças e oportunidades disponíveis no mercado (análise do ambiente externo), sendo que a segmentação do mercado permite o agrupamento dos mesmos em partes com características idênticas, favorecendo o direcionamento dos esforços das empresas. A segmentação psicográfica favorece o entendimento da forma como os consumidores pensam e como são seus respectivos estilos de vida.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Leia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com