TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias Motivacionais A Serem Trabalhadas Com Os Funcionarios

Trabalho Escolar: Estrategias Motivacionais A Serem Trabalhadas Com Os Funcionarios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.425 Visualizações

Página 1 de 2

Passo n° 1

Resenha

Os diferentes tipos de liderança e sua influência no clima organizacional

Em uma organização o líder exerce papel fundamental, pois em suas mão está o sucesso ou o fracasso da empresa, bem como atingir ou não objetivos traçados. Torna-se de suma importância a definição de que representa uma chefe e um líder dentro de uma empresa ou de uma organização, onde o chefe possui autoridade para exigir de seu colaboradores obediência e muitas vezes colocar-se diante deles como superior, porém a figura do líder é caracterizada pelo fato do mesmo apontar a direção do sucesso, exercendo humildade, disciplina, paciência, compromisso e respeito.

O a liderança autocrática exercida pelo proprietário da cafeteria, demostra a total fracasso de seu empreendimento. A falta de envolvimento por parte do mesmo, não o faz ciente do atendimento que está sendo oferecido, a falta de motivação por parte dos funcionários, pode ter deixado a desejar não só no que se refere ao atendimento, mas em toda organização do espaço. A desatualização do cardápio e falta de produtos, também são fatores que contribuíram para que o caixa negativo.

A liderança democrática envolve a influência ou participação no processo de decisão, de forma que seus colaboradores mais próximos do público alvo/clientes, possam apontar as falhas e dar sugestões, o líder democrático deve delegar ao grupo suas funções, de modo que os objetivos traçados possam ser alcançados, além de nunca se esquecer do feedback. É preciso saber ser ouvinte, participar, traças metas, envolver a equipe em ambiente de trabalho favorável.

Passo n° 2

A melhor liderança a ser adotada pelo proprietário da cafeteria é a democrática onde a participação de todos contribuirá para o melhoramento do local de trabalho, maior fluxo de pessoas, e consequentemente aumento da receita do estabelecimento.

Entretanto é de suma importância que seja feita uma análise da situação atual, com a finalidade de se traçar o planejamento das ações a serem executadas, que vão desde as compras (fornecedores), controle interno até o produto final. Este levantamento se faz necessário para que se tenha uma dimensão das dívidas, bem como objetivo e metas que serão traçadas a partir deste.

O nível de motivação dos colaboradores devem ser encarado como um processo estratégico pelo proprietário, pois este infere de maneira, em todas as tarefas executadas dentro da empresa. Este processo deve ser continuo e não pontuado, para que assim os resultados possam ser duradouro. Assim as estratégias motivacionais a serem trabalhas pode ser contratação de mais funcionários para que estes que ainda permanecem possam ser “desafogados” de suas funções, vale-supermercado, ticket refeição, café da manhã grátis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com