TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O Que é E Como Fazer? Para Implementar A Estratégia De Marketing é Preciso Traçar Um Plano De Ação Composto Dos Seguintes Itens: 1. AÇÕES (O QUE) Identifique As Atividades Específicas A Serem Desempenhadas.

Monografias: IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE MARKETING: O Que é E Como Fazer? Para Implementar A Estratégia De Marketing é Preciso Traçar Um Plano De Ação Composto Dos Seguintes Itens: 1. AÇÕES (O QUE) Identifique As Atividades Específicas A Serem Desempenhadas. . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  1.520 Palavras (7 Páginas)  •  771 Visualizações

Página 1 de 7

Tempo é um recurso valioso para todas as pessoas. Nos dias atuais a praticidade é buscada em praticamente todas as atividades culinárias. Também é presente e crescente a busca por uma alimentação cada vez mais equilibrada, saudável e, claro, saborosa. O Brasil é conhecido pela riqueza de variedade de alimentos que produz. Sabores, cores e aromas dos mais variados são encontrados nos legumes e vegetais produzidos pela agricultura brasileira. A nossa empresa é voltada para as conservas personalizadas artesanais, surgiu pelo o desperdício que temos na nossa região, e pela as oportunidades que a mesma possui, primeira a matéria prima é abundante, somente o custo para buscar no campo e processá-la e segunda que na nossa região não tem nenhuma empresa concorrente neste gênero alimentício, a empresa Monjoi ela é voltada para a sustentabilidade e o social, a produção será rural com isso a empresa vai proporcionar emprego para muitas mulheres que vive no campo, que não é um lugar com muitas oportunidades, com a nossa empresa essa oportunidade vai se tornar real, vamos estabelecer uma parceria com as mulheres do campo o pagamento será proporcional a produção, a empresa terá pontos de vendas na cidade se São Gotardo, no futuro em outras cidades da região.

Nosso produto terá gondolas em supermercados e restaurantes e sede própria Rua Minas Gerais, 30 centro São Gotardo, com espaço rustico e voltado na decoração com os próprios produtos rurais típicos da nossa região queijos, licores, geleias e muito mais. O mercado espera inovação um negocio diferenciado, estaremos agregando valor no produto carro chefe que é as conservas artesanais.

Analise de Ambiente:

Foi elaborada uma pesquisa com dez perguntas que foram feitas na rua, faculdade e internet através do Facebook, percebemos que na nossa cidade a empresa não teria nenhum concorrente direto, crescendo a oportunidade da empresa ser implantada com sucesso, talvez mais tarde até com a parceria da prefeitura com um projeto em todas as regiões rurais do nosso município, se transformando em projeto realmente social que é a verdadeira ideia dele, com isso a nossa analise de ambiente ela não é negativa pelo contrario.

1- Faixa Etária:

( )20-30 ( )30-40 ( )40-50 ( )acima de 60 anos

2- Sexo:

( ) Feminino ( )Masculino

3- Escolaridade:

( )Ens. Fundamental ( )Ens. Médio ( )Ens. Superior

4- Renda Mensal:

( ) 1 á 4 salários mínimos;

( )5 á 9 salários mínimos;

( )Acima de 10 salários mínimos.

5- Assinale de acordo com a frequência do consumo de legumes/Vegetais:

( ) diariamente;

( ) moderadamente;

( ) raramente.

6- Quais desses Legumes/Vegetais você mais consome:

( )Cenoura ( ) Beterraba ( )Batata

( )Cebola ( )Tomate ( )Alho

7- Na sua opinião, a produção Rural da nossa Região é Totalmente aproveitada?

( )Sim ( )Não

8- Se tivesse uma empresa para aproveitar o desperdício da nossa Região, em forma de conserva com produtos de qualidade e praticidade, você compraria?

( )Sim ( )Não

Fatores Econômicos: A partir da pesquisa feita chegamos a conclusão que as pessoas estão cada vez mais preocupada com a saúde e bem estar e também com tempo perdido para execuções de tarefas do lar como preparar um alimento saudável com praticidade e logico com o valor pago agregado com a qualidade e sabor.

Fatores Sócios- culturais: A pesquisa indica que os consumidores estão cada vez mais com o tempo escasso, mas mais preocupado com a saúde. Um crescimento constante é de mulheres que deixam o lar para procurar emprego e com isso ajudar no aumento da renda familiar e consequentemente diminui seu tempo como dona de casa o tempo fica mais corrido.

Fatores Políticos/legais e Tecnológicos: Esses fatores não tem impacto negativo sobre o meu tipo de negocio.

Fatores Internos: A empresa Monjoi possui uma infraestrutura moderna com maquinas de higienização das embalagens e produtos com mão de obras especializadas e treinadas voltadas para o crescimento mutuo da empresa com seus colaboradores e parceiros.

Tempo é um recurso valioso para todas as pessoas. Nos dias atuais a praticidade é buscada em praticamente todas as atividades culinárias. Também é presente e crescente a busca por uma alimentação cada vez mais equilibrada, saudável e, claro, saborosa.

Analise Swot (FOFA)

Forças – Visão de liderança, foco na marca e no projeto voltado para sustentabilidade e social, inovação e produtos personalizados com a cara do cliente.

Fraquezas – Falta de experiência dos proprietários no ramo do negócio.

Oportunidades – A matéria prima preço baixo, baixo custo de investimento por ser um produto artesanal e usar pouca tecnologia para sua produção e trabalhar com produção quantitativa e qualitativa com parcerias.

Ameaças – Ela existe e nem tem como controlar, mais a mudança de habito da população tipo comer mais fest food , e as grandes empresas de enlatados.

Missão

Oferecer aos nossos clientes soluções práticas viabilizando uma alimentação saudável e saborosa e economizando tempo.

Visão

Ser uma empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos artesanais com o verdadeiro sabor mineiro, com excelência no atendimento,

Valores

Respeito, ética, sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental.

Definição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com