TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Necessidades primarias a serem trabalhadas para a implantação dos Recursos Humanos em uma organização

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

3º SEMESTRE

Acadêmicos:

Edilene dos Santos Ferreira     RA: 1299113193

                                       Luana de Souza Santos       RA: 1299105606

Maxwill do Nascimento Soares RA: 1299105615

        

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de           Tecnologia – PROINTER III –        RELATÓRIO PARCIAL

TUTORA PRESENCIAL

Rita de Cássia Machado

TUTORES DE EAD

Prof. Msc. Mônica Satoni; e

Prof. Ma. Rosemeire Farias.

Luziânia / Goiás

Abril de 2015

As necessidades primarias a serem trabalhadas para a implantação dos Recursos Humanos em uma organização.

        Frequentemente escutamos dizer que as organizações estão em constante mudança. De fato além de inevitáveis, as mudanças são necessárias para revitalizar a gestão da liderança e o comportamento humano no ambiente de trabalho. Saber lidar com as ocorrências emergenciais e imprevisíveis que geram instabilidade ao plano de mudança é a chave para atingir bons resultados nas tentativas de adequar o comportamento humano aos grandes desafios organizacionais.

        Diante desses conceitos a empresa Rede de Restaurante Prato Cheio, com inicio das suas atividades comerciais em 12 de setembro de 2010, especializada no ramo de alimentos, com seu quadro de funcionários de quarenta empregados no total, sendo os mesmos   de dez a quinze funcionários entre a matriz e as duas filiais. Porém este número é relativo devido ao absenteísmo e a grande rotatividade de pessoal. Com faturamento mensal de R$57.000,00 a R$65.000,00 sendo que, nos períodos de Janeiro à Março e feriados prolongados esse faturamento diminui em até trinta por cento. Com uma consistente avaliação de desenvolvimento a empresa se mantém estável nos dois últimos anos.    A Diretoria da Empresa é composta por João de Deus Leme Diretor e Proprietário, Carmen Lúcia Costa e Daniel Cardoso Gerentes das filiais. A Rede de Restaurantes Prato Cheio LTDA, estão localizadas na Avenida Doutor João Teixeira nº158 (Matriz), Avenida Alfredo Nasser nº527 (Filial), Bloco C Valparaiso II (Filial).                                        

        O objetivo principal da Rede de Restaurantes Prato Cheio é conquistar cada vez mais seus clientes com a responsabilidade e respeito ao consumidor. Com a implantação de um departamento de Recursos Humanos na empresa pretende-se diminuir a grande quantidade de rotatividade e absenteísmo na organização, podendo assim expandir o seu mercado em todo território nacional. Como aspectos positivos         a Rede de Restaurantes consegue atender e agradar aos mais diversos paladares com diferentes pratos típicos. E como aspectos negativos devido ao absenteísmo e a rotatividade de pessoal, ás vezes o funcionário não consegue a total satisfação no atendimento ao cliente.

Cronograma de Aplicação

[pic 2]

CONSIDERAÇÕES FINAIS

        Dentro das opiniões de especialistas e profissionais da área é notória a importância do departamento de Recursos Humanos na organização, para melhor, amenizar ou solucionar os problemas relacionados à rotatividade e o absenteísmo. Englobando estratégias conservadoras e prospectivas, viabilizando diminuir a rotatividade, aumentar a adaptação e valorizar o capital humano.

        É de grande importância no universo de tantas inovações e tecnologias presentes no meio em que vivemos a implantação do departamento de Recursos Humanos na organização, não somente para o capital humano, mas também para a própria organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (228.4 Kb)   docx (72.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com