TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia E Dinâmica Competitiva

Casos: Estratégia E Dinâmica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  988 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Banco Alfa) Desenvolvimento de Produto

(Natura)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Unilever) Diversificação

(Coca-Cola)

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

O Banco Alfa S.A é uma empresa brasileira no setor financeiro atuando principalmente nos segmentos de crédito às pessoas físicas e jurídicas proporcionando opções de financiamentos, tem aproximadamente 4.1356 funcionários em território nacional. Relaciono o banco à Matriz de Ansoff no que diz respeito à concentração de mercado.

Empresa 2

Unilever Brasil Ltda, é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em mais de 100 países de origem holandesa só no Brasil atua com cerce de 12 mil funcionários, e na matriz Ansoff esta correlacionada com a estratégia de desenvolvimento de mercado.

Empresa 3

Natura Cosméticos S/A, é líder no mercado nacional de cosméticos, fragrâncias e higiene pessoal, é uma empresa brasileira que atua com 9 mil funcionários, atinge todo mercado masculino, jovem e principalmente o mercado femenino. Na matriz Ansoff esta correlacionada com a estratégia de desenvolvimento de produto.

Empresa 4

Coca-Cola Indústrial Ltda, maior produtor e distribuidor de bebidas do mundo, é uma empresa americana que atua com 74 mil funcionários, produz o refrigerante coca-cola consumido pelo munto inteiro e diversificou radicalmente creiando roupas com sua marca. Na matriz Ansoff esta correlacionada com a estratégia de diversificação.

3. Justificativa da classificação de cada empresa no quadrante da matriz Ansoff e explicação da estratégia envolvida.

Empresa 1

O banco à Matriz de Ansoff no que diz respeito à concentração de mercado, pois, ele aumentou suas vendas através da análise de crédito e aprovação para empresas principalmente e pessoas, tanto para os serviços de empréstimos quanto para serviços de financiamentos de automóveis. Nessa estratégia ele se ‘apoiou’ em clientes atuais ofertando produtos já existentes.

Empresa 2

Para a estratégia de desenvolvimento de mercado é necessário que a empresa busque clientes novos e mercados externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com