TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia E Dinâmica Competitiva

Monografias: Estratégia E Dinâmica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  724 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégia diz respeito a posicionar uma organização para a obtenção de vantagem competitiva. Envolve escolhas a respeito de que setores participar, quais produtos e serviços oferecer e como alocar recursos corporativos. Seu principal objetivo é criar valor para acionistas e outros stakeholders (grupo de interesses) ao proporcionar valor para o cliente.

O foco atual no capital humano e intelectual como recurso estratégico fundamento de uma empresa é uma extensão natural da perspectiva baseada em recursos e adequa-se à transição do comércio global para uma economia baseada no conhecimento. Novos conceitos, tecnologias e ideias de negócios nascem todos os dias. Como resultado, as corporações continuam a abraçar iniciativas, tais como gestão da qualidade, concorrência baseada no tempo, benchmarking, terceirização, parcerias, reengenharia e uma variedade de outros conceitos, em um esforço do tipo “tudo ou nada” para melhorar seu nível de competitividade.

O pensamento estratégico, por sua vez, concentra-se em seguir abordagens diferentes para agregar valor ao cliente e em escolher conjuntos diferentes de atividades que não podem ser facilmente imitados, fornecendo assim a base para uma vantagem competitiva duradoura. Uma boa estratégia concentra-se na criação de valor por meio da satisfação das necessidades e dos desejos dos consumidores da melhor forma possível. Se uma empresa pode entregar valor para seus clientes de modo a superar seus rivais e por um longo período de tempo, ela provavelmente tem uma estratégia superior. E essa não é uma tarefa simples. Os desejos, necessidades e preferências dos clientes mudam, e às vezes muito rápido, à medida que conhecerem mais sobre um produto ou serviço, à medida que mais concorrentes entram no mercado e que novos participantes redefinem o significado de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com