TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégias de mensagens

Artigo: Estratégias de mensagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  Artigo  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

Estratégias de mensagens – 6

A persuasão na publicidade não é convencer o consumidor e sim faze-lo mudar de ideia a respeito do produto anunciado, fazer ele concordar. O segredo para o consumidor concordar é a construção de um possível ELO entre o anuncio exibido e o consumidor, é por instinto que ele se aproxima do produto.

A vários conceitos de persuasão, indo pelo mais antigo, criador pelo gênio Aristóteles, ele afirmava que para persuadir ou seja antes de atingirmos e conquistarmos o consumidor teríamos que passar por 4 etapas: exordio, narração, provas, peroração.

Exódio: chamar a atenção do consumidor.

Narração: envolver o publico em determinada situação.

Provas: usadas para ver se realmente o produto e bom.

Peroração: confirmar a mensagem transmitida.

Com esse conceitos, hoje utilizamos varias maneiras para afixar a atenção e o interesse do leitor no anuncio, através da necessidades básicas e conceitos da sociedade: utilizamos a sensualidade (sexo), humor, amor, terror, tragédia.

Tipo de anuncio – 7

Varejo – hard sell

Primeiro HARD SELL é um tipo de publicidade especifica de venda.O anuncio de varejo comum para a maioria, é feito basicamente para informar os consumidores a respeito de ofertas, forma de pagamento, onde encontrar, promoções, pois esse tipo de consumidor já sabe o que quer comprar. Esse anuncio é sim para agarrar o consumidor de forma que ele se simpatize com o que esta sendo oferecido e assim possa finalizar indo ate a loja.

Marca – soft sell

Modelo experimental hedonista, usado para gritar, ou seja, chamar a atenção positivamente de forma que fixe a curiosidade e fidelidade do consumidor e ainda fazer lembrar de qualquer situação semelhante a aquele que esta vendo no anuncio, pois assim ficaria mais fácil de ele próprio se ver utilizando aquilo oferecido.

Anuncio de oportunidade

São peças especiais, geralmente não a vinculo com a campanha veiculada. Esse tipo de anuncio é feito para aproveitar momentos específicos do cotidiano. Com base em momentos do dia-a-dia nasce esse anúncios de oportunidade, não há nenhum trabalho especifico das agencias encima deste anuncio. E sim, para definir esse tipo, necessita ser um tema do momento.

Teaser

Simples, feito para aguçar a curiosidade do publico e assim fixar a atenção dos mesmos em uma futura campanha onde assim que lançada, ter a visibilidade desejada.

Informes publicitários

Pelo próprio nome deduzimos, é um anuncio simples que serve basicamente para uma leve informação, utilizando a diagramação específica de cada veiculo, geralmente postas em BOX (caixas), para assim ficarem mais visíveis.

Comunicado

Comunicado foge dos padrões da publicidade, pois não busca persuadir o informado, e sim apenas esclarecer duvidas e sanar futuros problemas.

Anuncio institucional

Não usado para venda e sim para aparecer, ou seja,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com