TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Mercado

Dissertações: Estrutura De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Na visão dos administradores atuais, o ser humano precisa ser respeitado e os administradores precisam estar atentos no comportamento da sociedade para que os anseios desta sejam contemplados em suas decisões.

Desta forma podemos visualizar que, segundo os clássicos da sociologia, a teoria que mais se aproxima da apresentada pelos entrevistados é a teoria Humanista, onde a qualidade do relacionamento que os indivíduos desenvolvem no interior dos grupos que compõem a organização pode influenciar positivamente ou negativamente o desempenho e a qualidade desse desempenho.

No entanto, mesmo os bons líderes podem cometer erros e ter grandes defeitos. No caso de Edson, ele comenta que muitas vezes ele insiste demais em uma ideia e isso compromete o trabalho de todo o grupo, pois investem tempo em um projeto arriscado e acaba por desanimar todo o grupo. E com o passar dos dias vendo que o projeto não está indo bem as cobranças se multiplicam na ânsia de fazer dar certo, e isso prejudica o processo, pois desgasta os colaboradores além de perder a credibilidade junto aos mesmos.

Os bons líderes são sempre seguidos e isso faz da empresa um referencial de bons profissionais. Ajuda na seleção de novos colaboradores, pois todos querem trabalhar com uma equipe eficiente e bem treinada.

Líderes têm seus discípulos e é assim que conseguem formar equipes talentosas. Mas estes líderes não nasceram assim, foram forjados através de treinamentos constantes e isso nunca acaba. Todos os dias há informações novas chegando e mais treinamento e acompanhamento. E assim os bons profissionais vão se lapidando e se transformando em referência em suas áreas de atuação.

Segundo Edson, a motivação é manter o bom relacionamento com cada um dos colaboradores e deixar claro que você se importa, não somente com ele mas com sua família, seus sonhos e com suas realizações, por mais pequenas que sejam. A valorização dos colaboradores não está somente em bons salários, mas em fazer com que façam parte da empresa como um todo. Até porque, ele é a extensão da empresa. Nem todos conhecem o proprietário, mas os colaboradores levam o conceito de sua empresa por onde passam.

Os itens que mais desmotivam os colaboradores são a falta de comunicação, de reconhecimento e desprezo por sua família. Isto tem causado muitos desapontamentos, pois muitas empresas de grande porte que antigamente eram o foco dos novos formandos, hoje estão sendo rejeitadas por não ter um relacionamento mais humano com seus colaboradores. O bom salário, hoje não é tudo!

Anualmente realizamos um acampamento de férias de uma semana onde todas as famílias dos colaboradores são convidadas a participar. Na maioria das vezes alugamos uma casa de praia ou um hotel fazenda e lá brincamos a semana toda sem pensar em serviço, treinamento e contas a pagar. Isso tem aproximado as famílias dos colaboradores e tem trazido muitos resultados positivos. Hoje é corriqueiro ver um colaborador convidando a família do outro para almoçarem juntos, o que não ocorria antes.

Segundo Edson, como trabalham com produtos de empresas multinacionais as mesmas realizam constantes pesquisas de mercado junto aos clientes para medir o grau de satisfação e a qualidade do produto e atendimento. Para ele isso tem mostrado que estão no caminho certo, pois já receberam vários prêmios pela qualidade do atendimento e conquista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com