TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Mercado Do Setor Supermercadista Do Rio Grande Do Sul

Dissertações: Estrutura De Mercado Do Setor Supermercadista Do Rio Grande Do Sul. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  635 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

A organização dos Empreendimentos, empresas e outros, dependem de um bom planejamento para se saber qual direção deve ser tomada. O gestor/administrador do negócio próprio deve conhecer o tamanho do desafio a ser enfrentado, planejar cada detalhe, encontrar a melhor solução, ser persistente, analisar os riscos preparar-se, acreditar no seu potencial e começar ou dar continuidade á caminhada.

Para gerir um negócio, isto é, administrar um empreendimento cooperativo, usa-se várias ferramentas, uma delas é o Plano de Negócios. Ele é um documento que permite retratar a situação atual do empreendimento e projetar no futuro o seu desenvolvimento, diminuindo as possibilidades de riscos que todo empreendimento pode ter. Isto é, o Plano de Negócios indica caminhos para a gestão (administração) que consegue planejar e decidir a respeito do futuro do empreendimento, tendo como base os recursos disponíveis e potenciais, sua situação atual financeira, em relação ao mercado, aos clientes e à concorrência.

Com o Plano de Negócios é possível pensar nos riscos e propor planos para diminuí-los e até mesmo evitá-los; identificar pontos fortes e fracos em relação à concorrência e ao ambiente em que se atua ou atuará; conhecer o mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do empreendimento, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim, ter-se-á um poderoso guia que norteará todas as ações.

Portanto, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta muito dinâmica e deve ser atualizado e utilizado de tempos em tempos. Está cada vez mais, tornando-se a principal arma de Gestão que se pode utilizar em busca do sucesso do empreendimento cooperativo. Nesse sentido, este Plano de Negócios tem por objetivo apresentar a ELEMAT Comercio de Materiais Elétricos Residenciais e Industriais LTDA.

A ELEMAT Comercio de Materiais Elétricos LTDA é uma empresa que para seu crescimento, tem um planejamento sistematizado para otimizar suas ações, decisões e definir melhor para onde ir. Ou seja, para crescer, e atender seus clientes com melhoria continua pode-se usar vários instrumentos e, um deles, é este Plano de Negócios, que permite retratar a situação atual da empresa e projetar no futuro o seu desenvolvimento, demonstrando os pontos que devem ser otimizados para viabilizar o seu crescimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com