TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas E Processo Organizacionais

Dissertações: Estruturas E Processo Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 4

Após a leitura do estudo de caso Carvão Queimadinho, se coloque como gestor da organização e responda as questões ao final do estudo de caso:

Carvão Queimadinho

A produção do carvão vegetal tem inicio com o corte da madeira em um processo que corta, lera e depois embraça. Estas árvores são carregadas até as carvoarias da empresa e passam pelo processo de carbonização. Posteriormente, o carvão passa por um processo de seleção e peneiramento, sendo que os não-aprovados são descartados. Posteriormente, o produto é embalado e distribuído.

Na sequência, veja o organograma da empresa:

Pergunta-se:

a) Dentre os critérios de departamentalização estudados em nossa disciplina, identifique 04 (quatro) que estão presentes no organograma da empresa do case(3,0 pontos).

-Departamentalização por funções;

-Departamentalização territorial;

-Departamentalização por processo ou equipamento;

-Departamentalização mista.

b) Elabore o fluxograma para o case acima. Procure não deixar de fora nenhuma atividade desenvolvida pela empresa e nem seus setores, pois o fluxograma procura expressar de forma gráfica os processos desenvolvidos nas organizações. (4,0 pontos)

Não

Sim

Não

Sim

Não

Sim

c) Qual o layout que a empresa apresenta? Justifique sua resposta (3,0 pontos).

A empresa apresenta o layout por produto, ou layout em linha, pois todas as máquinas e processos envolvidos em produzir o produto estão em sequência, de maneira que os materiais que entram em produção sempre seguem a mesma linha entre os pontos de processamento, em operações repetitivas, de elevada produção, postos de trabalho sucessivos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com