TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estud De Caso Copa De 2014

Trabalho Universitário: Estud De Caso Copa De 2014. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  2.606 Palavras (11 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

###########################################################################################

PRODUÇÃO TEXTUAL 1° SEMESTRE

Estudo de Caso: A Copa do Mundo é Nossa.

SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

2012

######################################################################################

PRODUÇÃO TEXTUAL 1° SEMESTRE

Estudo de Caso: A Copa do Mundo é Nossa.

Trabalho de Produção Textual- Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de nota.

Orientadores: Profªs. Marcelo Silveira, Marcia Bastos, Samara Headley, Wilson Sanches.

SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

2012

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO.......................................................................................................04

2- PRODUÇÃO TEXTUAL.........................................................................................05

3- CONCLUSÃO........................................................................................................08

REFERÊNCIAS..........................................................................................................09

04

1. INTRODUÇÃO

Esta pesquisa tem como base um estudo de caso relativo à Copa do Mundo no Brasil. Visa uma análise dos aspectos positivos e negativos do evento em se tratando de investimento, infra-estrutura, turismo empregabilidade e oportunidade.

Tendo como ponto de observação a história de Gil, uma pessoa outrora simples, que sonhou, ousou e concretizou seus sonhos. Gil foi um empreendedor de sucesso, com boas ações e métodos coerentes alcançou crescimento, dobrou sua frota, e está atento à copa em nosso país.

Observa-se que a copa é uma oportunidade para uma nova fonte de renda temporária, mas quem ousar pode ter êxito. Uma fonte de renda extra.

Para tanto é preciso operações obedecendo a tempo e espaço. Portanto a copa é realidade, metas e objetivos são bases para o sucesso momentâneo ou quem sabe futuro.

Nota-se que o autor visa aguçar, informar o público sobre os benefícios e conflitos causados pelo evento.

05

2. PRODUÇÃO TEXTUAL:

Sabendo que a Copa do Mundo no Brasil tem sido um assunto que vem ganhando destaque na sociedade brasileira e no mundo. Os preparativos para assediar um evento tão grandioso, onde os olhos se voltam para um único país, tudo precisa ser muito bem estruturado e com uma organização sem falhas.

A Copa do Mundo sendo nossa, a cobrança é bem maior, porque um país tão forte é palco de olhares atentos constantemente. Agora a Copa neste Brasil tão intenso é real, cabe os governantes proporcionar algo que possa acolher a todos com eficácia, sem vacilar.

Com base no estudo de caso podem-se abordar vários aspectos positivos para a realização da Copa no Brasil em 2014, acrescentaria uma economia forte, aumentando a renda per capita na arrecadação, novas fontes de renda. Outros fatores inevitáveis seria a melhoria na infra-estrutura dos estados que serão palcos do evento, e as cidades só teriam a ganhar.

Seria um impacto econômico grandioso, a mídia tornaria o país mais conhecido, o turismo aumentaria, a rede hoteleira ficará mais aconchegante e empregos novos vão surgir.

Porém, os aspectos negativos são reais, como um evento de grande porte ajuda aos mais capacitados, porém os menores comerciantes e os profissionais não qualificados ficarão sem saída. Sem contar os preços e tarifas que podem aumentar e, tudo vai ser tirado do bolso do contribuinte. Isso não é bom pode gerar muitos conflitos à população.

Contudo, é preciso lembrar que muitas oportunidades para o pequeno empreendedor vão surgir. Gil viu uma oportunidade na sua frente, teve ação, planejou e ousou com isso, o sucesso foi certo.

Neste contexto, é notória a necessidade de uma especialização na mão de obra, aperfeiçoando os seus talentos. Também é preciso ter visão e metas para acertar o alvo, ficar parado leva ao fracasso.

Gil buscava ser um empreendedor de sucesso, foi corajoso. Para isso objetivou uma empresa de transporte em alta escala para atender executivos com rapidez e conforto e assim fez.

As ações que deverão ser empregadas no Plano Estratégico por Gil é que seja estruturada sua empresa com mais frotas, e treinar o pessoal para um bom

06

desempenho junto a clientela.

Segundo é o Plano Tático ou metas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com