TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estude De Caso De Empresa

Trabalho Universitário: Estude De Caso De Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo, falar sobre a história da Empresa JFMETAL INUSTRIA E COMERCIO LTDA, há inicio pequena empresa que foi adquirindo outros mercados para seu desenvolvimento e crescimento, falaremos sobre a missão, visão, economia e sustentabilidade, de um grupo que conquistou o seu lugar no mercado. O desenvolvimento deste trabalho é muito importante para a minha formação, escolhi esta área pois há algum tempo li sobre as incríveis histórias de empreendedorismo neste ramo.

2 DESENVOLVIMENTO

A Empresa JFMOLAS INDUSTRIA E COMERCIO LTDA, é uma empresa nacional de capital privado, foi fundado em 1980 pelo Sr. José Francisco, humilde vendedor que ousou iniciar uma pequena empresa, que tinha pequenos pedidos de molas mensalmente, o seu faturamento mensal era de 80.000,00 com a jornada diária de 12 horas trabalhadas, ele e sua esposa Mariana iniciaram esta empresa Através de uma visão empreendedora de seu fundador, que conseguiu vários parceiros que apoiaram e auxiliaram financeiramente para o crescimento, esta empresa foi crescendo e que hoje é considerada pioneira no ramo de metalúrgico, fabricante de molas de tração, torção, compressão e estamparia leve para atender o mercado de eletroeletrônica e eletromecânica. Em 1992 adquiriu a MAIOR MOLAS, pioneira na fabricação de molas de válvulas para indústria automobilística Brasil, complementando suas linhas com alta tecnologia de transformação, Situada no Parque industrial com mias de 10.000 metros quadrados de área coberta, produz molas, estamparia leva de precisão e peças de estampadas em prensas de até 400 toneladas. O fruto do seu crescimento e diversificação foi fundado a JFAUTO em 1999 para atender o mercado de peças de reposição e em 2003, essas duas empresas originaram a JFMETAL em 2004.

Fundamentada em suas capacitações técnicas e produtivas, em estado permanente.

Atualização tecnológica e continuados investimentos em novos e produtivos equipamentos, o GRUPO JFMETAL, esta preparado para importantes conquistas no mercado nacional e internacional. Em respeito á sua estratégia de incremento tecnológico, competitividade, expansão e foco no cliente, o GRUPO JFMETAL, adquiriu em fevereiro de 2006 a empresa KWJ SOLUÇÕES INDUSTRIAIS LTDA, localizado no Pólo Industrial de Manaus. Esta nova unidade de negócios passou a denominar-se JFMETAL COMPONENTES METALICOS E AUTOMAÇÃO LTDA, unidade KWJ. Além de fornecimento de componentes metálicos, particularmente estampados, automação industrial, mobiliário de escritório e alumínio é especializada em consultoria e instalação de maquinas e equipamentos eletromecânicos sobre encomenda atendendo todos os segmentos industriais.

2.1 MISSÃO E VISÃO.

Ser a melhor indústria brasileira, com reconhecimento internacional, de molas, artefatos de arame e estampados metálicos. A JFMETAL GROUP busca a satisfação dos clientes por meio de resultados adequados, recursos humanos capacitados, moderna tecnologia, melhoria contínua do sistema de gestão e parceria com seus fornecedores. Investir em tecnologias e recursos humanos, priorizando uma rigorosa política ambiental, para conquistar mais mercados e clientes promissores, oferecendo produtos e serviços inovadores de reconhecido padrão de qualidade nacional e internacional que resultem em resultados financeiros adequados. Preocupada e conscientes de nossa responsabilidade perante a sociedade a JFMETAL iniciou no ano de 2011 a implantação de seu Sistema de Gestão Ambiental, buscando a redução de seus impactos no meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com