TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Discurso Nelson Mandela

Por:   •  10/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

     O discurso escolhido, foi o da posse de Nelson Madela, em 1994.

     Conhecido por sua liderança n aluta contra o Apartheid, o advogado Nelson Mandela passou 27 anos preso por causa de sua luta por democracia e igualdade racial.

     Depois de ser solto, recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993 e, no ano seguinte 1994, foi eleito o primeiro presidente negro do país.

Por que o discurso escolhido foi importante?

     O discurso, trouxe conforto e esperança ao país e a população, que estava desanimada com seus governantes. Dando ânimos e coragens como algumas frases citada, como por exemplo: "Chegou o momento de sarar as feridas" e "Chegou o momento de Construir’’.

     Acredito que o discurso escolhido foi importante, pois mesmo tamanha dificuldade que Nelson Mandela tenha passada na prisão, encontrou coragem e forças, para manter sua conduta de bom homem e motivar a população e se tornar líder dela.

O que garantiu seu sucesso?

     O discurso sendo claro e objetivo, explicando toda importância de serem reconhecidos pelo mundo e reforçando o desejo de paz mundial, colocando esperanças nos corações de povos, que já não se acreditava em mais nada.

     O discurso sendo grato pela população, que o confiou a sua nação para ele presidiar, sendo grato pelos outros países o apoiarem.  E creio que acima de tudo, trazendo paz, conforto e esperança, não só para o povo da Africa do sul, mais sim, para todos os povos que são injustiçados, excluídos e que muitas das vezes não tem direito de se defender, o discurso trouxe paz e esperança para todos que acreditam que juntos podemos transformar o mundo para melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com