TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Sobre Marketing De Rede

Dissertações: Estudo Sobre Marketing De Rede. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/12/2014  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 6

Estudo sobre MMN:

Antes de começar os tópicos aconselho a leitura completa dos livros “ O Negocio do Século XXI” e “Escola de Negocios” ambos do autor “ Robert Kyosaki”.

Todos os assuntos abordados têm como fonte os livros citados acima e minha experiência de um ano e meio dentro do modelo de negocio. – Lorena Flores

Marketing de Rede

Realidade de hoje:

O mundo de hoje caminha para um colapso. São muitas pessoas dependendo de um plano de aposentadoria publica e mesmo as privadas não vão garantir a segurança futura de um numero tão grande de contribuintes, não se sabe até onde a economia vai aguentar. Um emprego não é segurança de nada, pois a época em que se tinha estabilidade durante toda a vida profissional já acabou. Constantemente aquele que trabalham para alguém são despedidos e voltam a fila de espera no mercado. Como resolver isso e garantir um futuro seguro? Assumindo o controle do mesmo. Trabalhando pra si próprio.

Fonte: Capitulo 1 do Livro “O Negocio do Século XXI”.

O que é?

É um modelo de negocio no qual o objetivo é o marketing de um produto. Marketing esse que é feito através da propaganda boca a boca, que é a mais poderosa do mundo, constantemente imitada pelas mídias. Por que se gastar milhões em propagandas caras? O intuito é investir em pessoas. Remunerar os fãs desses produtos por uma coisa que eles já fazem propaganda natural!

Fonte: Capitulo 7, pagina 43 do Livro “O Negocio do Século XXI”.

Pra quem é?

Simples. Esse negócio é destinado para três classes de pessoas.

1 – As que querem ajudar pessoas: Seu desejo de ajudar o próximo dentro desse negocio tem que ser maior do que os fins financeiros que ele pode lhe proporcionar.

2- Ajudar a si mesmo: Crescimento pessoal, profissional e financeiro.

3 – Querer aprender e ensinar: Ampliar seu conhecimento e mudar sua mentalidade, passar a pensar como um milionário e devolver de graça para outras pessoas aquilo que de graça recebeu.

Fonte: Capitulo 3, pagina 32 e 33 do livro “Escola de Negocios”

O Valor de Fomentar Redes

As pessoas de sucesso não são as que têm grandes ideias, mas sim aquelas que colocam grandes ideias para funcionar em redes.

Thomas Edison é conhecido por ter criado a lâmpada, porém não foi ele que a criou, ele criou o sistema de linhas elétricas e estações de transmissão que acionavam as lâmpadas, ou seja, criou uma rede e através dela revolucionou o mundo.

“As pessoas mais ricas do mundo constroem redes, todas as outras são treinadas para procurar emprego” ( Robert Kyosaki)

Lei de MetCalfe: O valor econômico de uma rede = Numero de usuários ²

O valor de uma rede cresce exponencialmente e não numericamente, por exemplo: Um telefone sozinho não tem valor econômico, acrescente mais um telefone e o valor da rede de telefones é elevado ao quadrado, acrescente mais um telefone e o valor da rede será nove.

“O valor econômico de uma rede cresce exponencialmente e não numericamente” (Robert Kyosaki)

Fonte : Capitulo 1, pagina 6; capitulo 6 pagina 78 do Livro “ Escola de negócios”.

O que pode proporcionar?

“Construir seu próprio negocio é a melhor maneira de ficar rico. Depois que criar o seu negocio e tiver um forte fluxo de caixa, então poderá começar a investir em outros ativos.” (Robert Kyosaki).

“Hoje, o marketing de rede é conhecido por muitos especialistas e empresários de sucesso como um dos modelos negociais de maior crescimento no mundo.”

O MMN é uma oportunidade onde você produz renda residual e seu negocio é como uma empresa no qual o numero de empreendedores independentes ligados a você

poderia ser comparado ao numero de empregados que uma empresa possui. Quanto maior a sua rede de indicações maior é a sua empresa. Com uma equipe de 500 pessoas já poderá se considerar dono de um grande negocio. Sua equipe é pra você um ativo.

O que os empresários bem sucedidos pensam desse modelo de negocio?

Robert Kyosaki – “O negocio de marketing de rede é um meio novo e revolucionário de ficar imensamente rico” ( Livro Escola de Negócios, pagina 23)

“.. Hoje em dia aconselho as pessoas a levarem em consideração o Marketing de Rede” (Livro Independência financeira, pagina 98)

Donald J. Trump – “ Se eu perdesse tudo e que tivesse que recomeçar me associaria a uma Empresa de Marketing de Multinível e começaria a trabalhar”

“Está comprovado que o Marketing de Rede é uma fonte de receita viável e gratificante.” ( Livro Nos queremos que você fique rico, pagina 297)

T. Harv Eker – “Uma ótima opção é entrar pro Marketing de Rede.” (Livro Os segredos da mente milionária, pagina 121)

Lair Ribeiro – “Como em qualquer outro ramo de atividade, há boas e más empresas de Marketing de Rede bem como há bons e maus distribuidores.” (Livro Uma venda não ocorre por acaso, pagina 183)

Entre outros...

Marketing Multinível X Pirâmide

Primeiramente é necessário esclarecer que pirâmide financeira ou esquema de ponzi é ilegal sobre pena de acordo com o país regente.

MMN

Piramide

Promessa de ganhos com trabalho

Promessa de dinheiro fácil

Existem produtos

Não existe produtos ou eles são poucos e de má qualidade para disfarçar o esquema.

Dinheiro que remunera os empreendedores vem dos produtos

Dinheiro que remunera os empreendedores antigos vem dos empreendedores novos, se não há novos o esquema quebra

Se sustenta

Não se sustenta

Ganha no trabalho constante

Ganha na explosão da pirâmide somente os primeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com